Sábado, 17 de Abril de 2021
(44)9 8806-5594
CIDADES Covid-19

Bebê de um ano e quatro meses morre por complicações da Covid-19, em Maringá

De acordo com a família e amigos, Letícia Roque Marinheiro não tinha comorbidades e apresentou os sintomas da doença há cerca de duas semanas. Os pais também foram infectados.

28/02/2021 15h40 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Gesli Franco, RPC Maringá
Bebê de um ano e quatro meses morre por complicações da Covid-19, em Maringá — Foto: Arquivo pessoal
Bebê de um ano e quatro meses morre por complicações da Covid-19, em Maringá — Foto: Arquivo pessoal

Uma bebê de um ano e quatro meses morreu por complicações da Covid-19 em Maringá, no norte do Paraná, na noite de sábado (27).

De acordo com a família, Letícia Roque Marinheiro estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da cidade há cerca de duas semanas. Os pais dela também foram infectados.

Segundo a psicanalista Adriana Queiroz, amiga do casal, a criança teve febre e foi levada ao hospital. Os exames comprovaram que ela havia sido infectada pela Covid-19 e foi necessário ficar internada.

Na mesma semana, a mãe da menina, Ariani Roque Marinheiro, também foi contaminada pelo vírus. Ela não teve sintomas graves da doença.

Dias após o internamento, ainda segundo a amiga da família, os exames mostraram que o pulmão da criança estava comprometido. No início desta semana ela foi intubada.

Adriana diz que Letícia era a única filha do casal e era saudável.

"Tinha muita saúde. Não tem como saber como e onde pegaram a doença. Eles tomavam todo o cuidado, não saiam de casa com a filha".

Na manhã de sábado (27), o pai da menina, Diego Jacob Marinheiro, também foi hospitalizado por complicações da doença. O quadro é estável, de acordo com a família.

Ainda conforme a amiga Adriana, o casal mora em Maringá há pelo menos oito anos.

O tio-avô Nelson Luiz Marinheiro mora em Presidente Prudente (SP) e diz que não chegou a conhecer a bebê.

"Por força da pandemia não tive a oportunidade de conhecê-la. Lamentavelmente ela não suportou a doença. Que a população se conscientize que o vírus está aí e é mortal".

O sepultamento da menina será realizado neste domingo (28), no Cemitério Municipal de Maringá. O horário ainda não foi definido.

A assessoria da Prefeitura de Maringá confirmou que Letícia é a vítima da Covid-19 mais jovem do município.

Em tempos de desinformação e pandemia, o Portal Alto Piquiri reforça o compromisso com o jornalismo, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maringá - PR

Maringá - Paraná

Sobre o município
Maringá é um município brasileiro do estado do Paraná, sendo uma cidade média-grande planejada e de urbanização recente. É a terceira maior do estado e a sétima da região sul do Brasil em relação a sua população, destacando-se pela qualidade de vida oferecida a seus moradores e por ser um importante entroncamento rodoviário regional. É considerada uma das cidades mais arborizadas e limpas do país
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 11h27 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 31°

28° Sensação
6.2 km/h Vento
45.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias