Sumup
Decoração
Dengue
Pedal das Águas
Portal Alto Piquiri
El Mate
ACCEL CELULARES
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Tíade Corretorra
MAUS -TRATOS

Transporte irregular: 25 cães morrem por falta de ar no Paraná

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente investiga o caso.

07/01/2020 17h06
Por: Adriano Cordeiro
Fonte: PARANÁ PORTAL
177

Vinte e cinco cães foram encontrados mortos, na noite desta segunda-feira (6), em uma residência na cidade de Londrina, na região norte do Paraná. A Guarda Municipal chegou até o local após uma denúncia de maus-tratos a animais apontar que os cachorros foram deixados no local.

 

Segundo a Guarda Municipal, os animais morreram dentro de um carro por falta de ar. A dona da residência estaria mudando de casa e contratou um frete para levar os cachorros, porém, o carro não tinha ar-condicionado e quebrou no caminho.

O transporte era entre dois bairros, com quatro quilômetros de distância. Os cães permaneceram no carro fechado e acabaram morrendo. De acordo com a vereadora Daniele Zioaber, defensora da causa animal, a mulher é protetora animal e afirma que foi enganada pelo motorista. “Ela me ligou desesperada e disse: Dani, eu fui negligenciada. O transporte colocou 25 cachorros lá dentro, ele falou que tinha ar e realmente não tinha ar. Era uma Fiorino fechada e quando ela abriu estavam todos mortos lá dentro”, contou.

O motorista da Fiorino, teria deixado os animais já mortos na casa e se evadido do local. O dono do veículo não foi encontrado e é tido como foragido.

 

“Ela relatou que os cães latiram, mas que o motorista falou que se abrisse eles iriam escapar. Para não deixar eles fugirem para rua, acabou não abrindo e ocorreu a fatalidade”, diz a vereadora.

A mulher foi levada até a delegacia. Ela assinou um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) por crime e foi liberada.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários