Sábado, 17 de Abril de 2021
(44)9 8806-5594
POLÍCIA Fé demais

Voluntário de igreja é preso após estuprar crianças enquanto pais estavam em culto

Outros abusos foram praticados na casa do homem, quando ele também se propunha a cuidar das crianças enquanto as mães e a própria esposa ensaiavam cantos religiosos.

07/04/2021 13h08 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Reporter MT
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou um homem de 50 anos, obreiro de uma igreja evangélica de Planaltina, por estupro de vulnerável. O suspeito teria abusado de pelo menos sete crianças durante os cultos quando se voluntariava para cuidar dos pequenos.

O caso é investigado pela 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina). Já no final de 2017, foi registrada uma ocorrência denunciando abusos contra duas crianças, que teriam ocorrido entre 2003 e 2005.

Durante as diligências investigativas, os policiais descobriram outras cinco vítimas do mesmo criminoso. Quando se voluntariava para cuidar das crianças nos cultos, ele ficava afastado, no parquinho do local, onde aconteciam os crimes.

Outros abusos foram praticados na casa do homem, quando ele também se propunha a cuidar das crianças enquanto as mães e a própria esposa ensaiavam cantos religiosos. As vítimas tinham entre 6 e 10 anos e incluem até sobrinhas do estuprador.

Segundo a polícia, mesmo passado muitos anos, foi possível colher elementos de prova robustos que comprovam os indícios de autoria e materialidade dos crimes. Assim, a Polícia Civil reforça a importância das denúncias, “não importando quando o fato aconteceu”.

A investigação foi concluída e a denúncia do Ministério Público foi recebida pelo juízo, portanto, o homem agora é réu. De acordo com a PCDF, o Conselho Tutelar de Planaltina e a liderança religiosa da igreja ajudaram na investigação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 10h47 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 31°

25° Sensação
6.2 km/h Vento
45.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias