Segunda, 17 de Maio de 2021
(44)9 8806-5594
RELIGIÃO Padre apaixonado

Padre anuncia que está apaixonado durante a missa: “Quero tentar viver esse amor”

Ele foi suspenso do serviço e iniciou os trâmites para voltar ao estado laico.

14/04/2021 07h51 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: G1
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

“Nunca pensei na possibilidade de trair as promessas que fiz, mas quero tentar viver esse amor”, disse o padre Riccardo ao seu superior, o bispo Gualtiero Sigismondo, segundo um comunicado da diocese.

Ele, que também afirmou que a decisão foi difícil de tomar porque ama e respeita a igreja, foi suspenso do serviço e iniciou os trâmites para voltar ao estado laico. “Não consigo ser coerente, transparente e correto como tenho sido até agora”, reconheceu.

“Agradeço a dom Riccardo por todo serviço prestado até agora. E, em primeiro lugar, envio-lhe meus mais sinceros votos para que esta decisão, tomada em plena liberdade como ele mesmo me disse, garanta-lhe paz e serenidade”, declarou o bispo Sigismondi.

Riccardo não aguentou esperar e contou seus sentimentos ao público durante a missa dominical, mas de acordo com o jornal local II Corriere della Sera, os moradores da cidade-natal do padre, perto de Perugia, já sabiam que ele estava com uma mulher, que não teve a identidade divulgada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 01h04 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 29°

18° Sensação
6.4 km/h Vento
63.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quarta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias