Segunda, 17 de Maio de 2021
(44)9 8806-5594
BRASIL Negligência

Bebê cai das mãos do médico após parto e morre

Foi registrado boletim de ocorrência e policia investiga.

15/04/2021 09h21 Atualizada há 1 mês
Por: Portal Alto Piquiri Fonte: G1 SP
Bebê morreu logo após o parto em hospital de Assis — Foto: Arquivo pessoal
Bebê morreu logo após o parto em hospital de Assis — Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil está investigando o caso de um bebê recém-nascido que morreu logo após o parto na Santa Casa de Assis (SP), na terça-feira (13).

A família registrou um boletim de ocorrência alegando que o médico de plantão derrubou a criança em uma bacia de inox que faz parte dos equipamentos hospitalares utilizados em partos e essa teria sido a causa do óbito.

Segundo o registro, a avó da criança, Silvana Cristina Nogueira, informou que sua filha Isabella Evangelista, de 20 anos, chegou ao hospital já com sangramento e fortes dores, na manhã de terça-feira. No local, o sangramento se intensificou, mas o médico alegou que o estado dela era normal, ainda de acordo com relato da família à polícia. A mãe da gestante disse também que a jovem desmaiou duas vezes enquanto tentava dar banho nela antes do parto.
 
A família registrou um boletim de ocorrência alegando que o médico de plantão derrubou a criança em uma bacia de inox que faz parte dos equipamentos hospitalares utilizados em partos e essa teria sido a causa do óbito.
 
Segundo o registro, a avó da criança, Silvana Cristina Nogueira, informou que sua filha Isabella Evangelista, de 20 anos, chegou ao hospital já com sangramento e fortes dores, na manhã de terça-feira.
 
No local, o sangramento se intensificou, mas o médico alegou que o estado dela era normal, ainda de acordo com relato da família à polícia. A mãe da gestante disse também que a jovem desmaiou duas vezes enquanto tentava dar banho nela antes do parto.
De acordo com o depoimento dado por Silvana aos policiais, o médico continuou na sala de parto e, ao suturar os pontos da sua filha, não aplicou anestesia.
 
Logo após o procedimento, a avó diz que a jovem foi levada para o quarto e, algum tempo depois, os médicos e outros profissionais do hospital que participaram do parto foram até a sala para dar a notícia de que o bebê havia morrido por um problema no cordão umbilical.
 
Porém, a família disse à polícia que a causa da morte foi a queda que o bebê sofreu e que ele, inclusive, apresentava um hematoma na cabeça.
 
Em nota, a Santa Casa de Assis não mencionou que o bebê havia caído, conforme a família disse aos policiais, e alegou que "a mãe e a família foram e estão sendo amplamente assistidas pela equipe da Maternidade e Direção da Instituição".
 
O hospital disse ainda que "a equipe obstétrica acompanhou presencialmente a paciente durante todo o período, seguindo todos os protocolos médicos, e que, após o parto, o bebê foi recepcionado pela pediatra, que constatou que ele apresentava cianose, hipoativo e ausência de choro".
 
Diante da situação, de acordo com a Santa Casa, foram feitos todos os protocolos de reanimação do recém-nascido, mas ele não reagiu e a pediatra constatou a morte.
A direção da instituição concluiu dizendo que orientou a família a realizar um boletim de ocorrência e a análise no Instituto Médico Legal (IML) da cidade, e se solidarizou com os familiares.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 00h03 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 29°

19° Sensação
3.9 km/h Vento
60.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quarta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias