Domingo, 16 de Maio de 2021
(44)9 8806-5594
SAÚDE Novos focos

Câncer de Bruno Covas atinge fígado e ossos, mostram exames

Exames mostram surgimento de novos focos de câncer no fígado e ossos do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (16).

17/04/2021 07h52
Por: Redação Fonte: Yahoo Notícias
O prefeito foi internado na quinta (15) no Hospital Sírio-Libanês para exames. (Foto: NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images)
O prefeito foi internado na quinta (15) no Hospital Sírio-Libanês para exames. (Foto: NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images)

Exames mostram surgimento de novos focos de câncer no fígado e ossos do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (16). 

De acordo com o comunicado, o prefeito foi internado na quinta (15) no Hospital Sírio-Libanês para realização de exames de controle, onde foram encontrados novos pontos da doença. 

"Portanto, foram necessários ajustes no tratamento. Amanhã, está prevista a continuidade da quimioterapia, adicionando imunoterapia", diz o boletim. 

Segundo o comunicado, Covas está clinicamente bem, sem sintomas e apto a seguir com atividades pessoais e profissionais. Covas está sendo acompanhado por equipes coordenadas pelos médicos:

  • David Uip; 

  • Artur Katz;

  • Tulio Eduardo Flesch Pfiffer; e 

  • Roberto Kalil Filho;

Luta de Covas contra o câncer começou em 2019

Na ocasião, a equipe médica do prefeito disse que o câncer no sistema digestivo que ele trata desde 2019 conseguiu "ganhar terreno", mas que o novo nódulo encontrado no fígado do prefeito é menor do que o encontrado há quase dois anos, de acordo com resultados de novos exames. 

O câncer do prefeito originou-se na cárdia, uma válvula no trato digestivo, e depois afetou também o fígado. 

Ele iniciou tratamento ainda em 2019 e evita, desde então, afastar-se de suas funções na prefeitura, limitando suas licenças médicas.

No ano passado, foi reeleito para mais quatro anos de mandato. 

Novo nódulo foi descoberto em fevereiro

Em fevereiro, Covas teve um novo nódulo no fígado descoberto. Entre outubro de 2019 e fevereiro último, o prefeito fez oito sessões de quimioterapiaAs lesões cancerígenas regrediram, mas não desapareceram por completo.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 23h42 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 28°

19° Sensação
3.9 km/h Vento
60.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Terça (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias