Terça, 28 de Setembro de 2021
22°

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

RELIGIÃO Santo do dia

Mundo em pandemia celebra nesta quinta o dia de Nossa Senhora de Fátima

Papa Francisco diz que, sob a proteção da Virgem, "os sofrimentos e aflições farão menos mal".

13/05/2021 às 06h50
Por: Redação Fonte: POR JORNAL A VOZ DA SERRA
Compartilhe:
Imagem de Nossa Senhora de Fátima (Reprodução da web)
Imagem de Nossa Senhora de Fátima (Reprodução da web)

Nesta quinta, 13, é dia de Nossa Senhora de Fátima, uma das santas de maior devoção popular no Brasil.

A primeira aparição de Fátima foi para três crianças, no dia 13 de maio de 1917. Os irmãos Francisco Marto (9 anos) e Jacinta Marto (7 anos), e a prima deles, Lúcia dos Santos (10 anos), afirmaram terem visto "uma senhora mais brilhante do que o sol" sobre uma azinheira de pouco mais de um metro de altura, quando pastoreavam um pequeno rebanho na Cova da Iria. Lúcia via, ouvia e falava com a aparição, Jacinta via e ouvia e Francisco apenas via, mas não a ouvia.

A Virgem Maria apareceu outras cinco vezes, até que no dia 13 de outubro daquele mesmo ano, em sua última aparição, a sexta delas, ficou marcada pelo que ficou conhecido como “milagre do sol”, onde muitas pessoas anunciaram terem testemunhado o sol se aproximar e depois se afastar da Terra e o céu mudar de cor durante esse fenômeno, anunciou o milagre do fim da Primeira Guerra Mundial.

Em plena pandemia, o Papa Francisco recordou nesta quinta que, sob a proteção da Virgem, "os sofrimentos e aflições farão menos mal":

"Voltemos com o pensamento às suas aparições e sua mensagem transmitida ao mundo, bem como ao atentado contra São João Paulo II, que na salvação de sua vida viu a intervenção materna da Santa Virgem", disse Francisco na Audiência Geral deste 13 de maio, quando expressou sua proximidade ao Santuário de Fátima, segundo o "Vatican News".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias