Domingo, 13 de Junho de 2021
(44)9 8806-5594
POLÍCIA Roubo

Jovem é morto pela polícia no Sonho Meu e família nega que houve confronto

PM diz que ele poderia estar envolvido no plano de roubo de uma caminhonete em Umuarama.

16/05/2021 16h51 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: OBemdito
O jovem, enquanto trabalhava na coleta de recicláveis / OBEMDITO
O jovem, enquanto trabalhava na coleta de recicláveis / OBEMDITO

Um jovem de 21 anos, foi morto em uma ação policial por volta das 5 horas da madrugada deste domingo (16), em uma casa no bairro Sonho Meu II, em Umuarama.

Em nota, a Polícia Militar informou que recebeu a informação de que haveria um roubo de caminhonete na cidade e que agiu para proteger a vida e o patrimônio do proprietário do veículo. 

Em uma rápida investigação, os policiais dizem ter descoberto “uma possível residência onde os autores estariam homiziados (escondidos) e aguardando para praticar o crime”. 

“Por volta das 5h da manhã a equipe Rotam deslocou até a rua Jorge Lima, no Conjunto Sonho Meu II, e ao se aproximar da residência um indivíduo tentou pular uma janela e efetuou disparos contra os policiais, sendo necessário o emprego de arma de fogo para cessar a injusta agressão que colocava em risco a vida da equipe”, diz a nota.

E continua: “Foi acionado imediato socorro médico para o indivíduo ferido, porém foi constatado óbito ainda no local. Foram adotadas as medidas cabíveis de isolamento e preservação do local de morte e acionados os órgãos competentes”.

De acordo com a PM, o jovem tinha várias passagens por tráfico de entorpecentes, roubo, porte de arma de fogo e ameaça. Na casa em que estava, foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração suprimida. Nenhum policial militar ficou ferido, conforme a nota.

A família de jovem morto nega que ele estivesse envolvido no plano de roubo da caminhonete e afirma que o jovem foi atingido enquanto dormia em um colchão sobre o piso da residência, sem esboçar reação.

“O rapaz estava dormindo quando a polícia chegou e arrombou a porta. As marcas de tiro no chão mostram que ele executado em cima do colchão e não reagiu à polícia”, disse uma pessoa próxima da família. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Umuarama - PR

Umuarama - Paraná

Sobre o município
Umuarama é um município do estado do Paraná, no Brasil. Sua população, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2019, era de 111 557 habitantes, sendo a 18ª cidade mais populosa do estado. Tem, como principais atividades, a agropecuária de corte e a prestação de serviços.
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 07h37 - Fonte: Climatempo
Tempo aberto

Mín. 10° Máx. 24°

° Sensação
14 km/h Vento
62.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol
Terça (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias