Terça, 28 de Setembro de 2021
36°

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

PARANÁ Bananas gigante

Cacho de Bananas com 42 kg vira atração no município de Renascença

A espécie da Banana que foi colhida no interior de Renascença é a Caturra, que pode pesar em média 125 gramas cada fruto.

30/05/2021 às 17h43
Por: Redação Fonte: Portal Tri
Compartilhe:
Foto: Arquivo Família Rodecz
Foto: Arquivo Família Rodecz

Um cacho de Bananas gigante tem dado o que falar no município de Renascença. Isso porque, o fruto da bananeira que foi colhido na propriedade da família Rodecz, além te ter mais de um metro de comprimento, pesou 42 kg. A colheita foi feita na manhã deste sábado (29), na comunidade Sete de Setembro, interior do município.
 
 Segundo o Livro dos Recordes (Guinness Book), o maior cacho de Bananas já catalogado no mundo pesou cerca de 130 kg e foi encontrado na Espanha, do cacho que foi registrado, foram contabilizadas 473 Bananas. No fruto da bananeira em Renascença, não foram contabilizadas a quantidade de Bananas, mas o que espantou a dona Neida e o seu Gilberto Rodecz foi o tamanho do cacho, que mediu um metro e 10 centímetros e pesou 42 kg. Para fazer a colheita foi necessário pedir a ajuda do vizinho, seu Valdomiro Rodrigues quase não conseguiu carregar o cacho, como pode-se observar no vídeo.

A espécie da Banana que foi colhida no interior de Renascença é a Caturra, que pode pesar em média 125 gramas cada fruto. Conforme dona Neida, o cacho colhido  neste sábado será doado para a confecção do tapete de Corpus Chisti, na comunidade Sete de Setembro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Renascença - PR
Sobre o município Notícias de Renascença - PR
Play No Agro
Play No Agro
Sobre Luisa Nogueira é jornalista e apresentadora. Técnica em cafeicultura, empresária em marketing e comunicação. Há mais de 10 anos vem se especializando na criação de conteúdo voltada exclusivamente para o agro. Luisa também é produtora de cafés especiais, inclusive conquistou premiações em 2020.
Alto Piquiri - PR Atualizado às 13h24 - Fonte: ClimaTempo
36°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 37°

Qua 36°C 20°C
Qui 36°C 19°C
Sex 30°C 20°C
Sáb 27°C 18°C
Dom 26°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias