Sábado, 20 de Abril de 2024
15°

Tempo limpo

Alto Piquiri, PR

POLÍTICA “Dia do Corno”

Vereador apresenta projeto do ‘Dia do Corno’; entenda

"Finalmente uma data comemorativa que abrange toda a nação", escreveu um internauta

31/05/2021 às 18h40
Por: Redação Fonte: ND+
Compartilhe:
Proposta de lei inusitada de Nininho do Bode chamou a atenção – Foto: Instagram/Reprodução/ND
Proposta de lei inusitada de Nininho do Bode chamou a atenção – Foto: Instagram/Reprodução/ND

O projeto de um vereador de Santa Rita, na Grande João Pessoa (PB), deu o que falar na cidade paraibana. Isso porque o tucano Nininho do Bode defendeu, na Câmara Municipal, a implantação de uma lei para a criação do “Dia do Corno”.

A ideia de homenagear homens com coração partido tem dividido opiniões nas redes sociais. Enquanto há quem considere a proposta engraçada, outros acreditam que as ações públicas referentes à pandemia deveriam ser priorizadas neste momento.

Em uma publicação, uma internauta brinca que esta seria “finalmente uma data comemorativa que abrange toda a nação”. Outra pessoa lamenta: “Santa Rita é a sexta cidade paraibana com mais óbitos por Covid e o Nininho do Bode acha que é a hora de fazer esse tipo de propositura.

No Instagram, o vereador afirmou que a proposta é uma homenagem ao Bloco do Corno, festejo que acontece após o Carnaval da região há cerca de cinco anos. “Não é uma coisa a ofender”, garantiu.

Pedido negado

Após a repercussão, nesta quarta-feira (26), a Câmara de Santa Rita considerou ilegal o projeto de lei nº 066/2021, do vereador. Nininho do Bode está no primeiro mandato.O relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Cidadania, o vereador Alysson Gomes (PSL), afirmou que a decisão se baseia na “supremacia do interesse público”. Segundo ele, não foi comprovado interesse público pelo projeto.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias