Domingo, 13 de Junho de 2021
(44)9 8806-5594
PARANÁ Pandemia

Padre cobra união política em Umuarama: “Parem de pensar em si e lutem pelo povo”

“Se eles não se unirem neste momento pelo bem do povo, eles correm o risco de não alcançarem a salvação”.

04/06/2021 07h16 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: OBemdito
Padre Machado, da paróquia São José Operário: palavras que, ouvidas, podem salvar vidas
Padre Machado, da paróquia São José Operário: palavras que, ouvidas, podem salvar vidas

Não foram simples palavras. Não foi um discurso. Foi uma prece, de olhos fechados, diante de Deus. Palavras que clamam por misericórdia, que entram para a história de Umuarama, independente do credo e religião de cada um. 

Uma prece de palavras duras, que precisam gritar nos ouvidos das autoridades locais, para que deixem de lado os interesses espúrios e pessoais e lutem, verdadeiramente, pela saúde das pessoas.

Homens, mulheres, jovens, adultos, velhos. Gente que está morrendo por falta de leitos neste que é o momento mais crítico da pandemia na Capital da Amizade, uma crise agravada ainda mais pelos desvios de recursos do Fundo Municipal de Saúde, investigados pelo Ministério Público.

As palavras do Padre Machado, da paróquia São José Operário, na celebração do Corpus Christi, foram transmitidas ao vivo pela TV Caiuá, da RedeTV/Sul, e rapidamente ganharam as redes sociais. Até o final da tarde desta quinta-feira (3) eram milhares de visualizações e inúmeras mensagens afetuosas ao religioso. 

“Sopro de ar”

Padre Machado pediu que os políticos locais deixem de lado seus interesses pessoais neste momento em que Umuarama necessita de um “sopro de ar”. 

Rezou pelos deputados Zeca Dirceu, Delegado Fernando e Marcio Nunes; o prefeito Celso Pozzobom e os vereadores, “cada um caminhando por um lado, se agredindo, se atacando”.

Deixem de lado a hipocrisia

“Cura o coração desse povo. Que deixem de lado a hipocrisia, que juntem os cacos, que possam se unir e colocar de lado as diferenças, e olhem para quem está sofrendo. Não queremos mais discursos. Não queremos mais palavras vazias. Nós queremos atitude dos nossos governantes”.

Indignação

“Que eles (os políticos) não sejam atacados com palavras maldosas, mas que possam receber a nossa oração, e possam receber também a nossa indignação nesse momento, onde vemos tanta corrupção e tanta indiferença, onde cada um só quer somente salvar o seu lado e não se une pelo bem do povo”.

O padre também mandou um recado. “Se eles não fizerem isso, um dia, no juízo final, isso vai pesar sobre eles. Se eles não se unirem neste momento pelo bem do povo, eles correm o risco de não alcançarem a salvação”.

Hospitais

Padre Machado cita o esgotamento nos hospitais Nossa Senhora Aparecida, Norospar, Cemil e Uopeccan, e pede também pelos profissionais do Pronto Atendimento e da Tenda (Ambulatórios de Síndromes Gripais). 

“Senhor Jesus, abençoa nossa cidade. Vá neste momento nos hospitais, em cada quarto, em cada leito, em cada paciente que está lutando por um sopro de ar. Abençoa todos aqueles profissionais de saúde que estão cansados, que estão esgotados, eles que também lutam por sopro de ar. Vá, Senhor Jesus, vá também no PA, na Tenda, onde os nossos profissionais de saúde às vezes são agredidos, são machucados, na dor do povo”.

Enfermos

“Nós vos pedimos, Senhor, por todos aqueles irmãos e irmãs que estão enfermos. Toca no coração das nossas lideranças políticas, para que se unam pelo bem comum do povo, e não por seus interesses particulares, medíocres e mesquinhos”. 

Agressividade

“Toca, Senhor Jesus, no nosso coração para que não sejamos um povo agressivo, que não usemos as redes sociais para ficarmos apenas atacando, e atacando também as nossas lideranças, mas que possamos rezar por eles, para que possam lutar pelo nosso bem e a saúde do nosso povo”.

Finalização

“Tantas preces poderiam ser feitas neste momento, mas o Senhor sabe o que está no nosso coração. O Senhor sabe o que se passa na nossa vida. O senhor sabe o que cada um e o que cada uma tem vivido”.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 08h58 - Fonte: Climatempo
13°
Tempo aberto

Mín. 10° Máx. 24°

13° Sensação
18.7 km/h Vento
47.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol
Terça (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias