Terça, 28 de Setembro de 2021
22°

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

Agricultura Maus-Tratos

Caminhoneiro é multado em R$ 90 mil por deixar gado sem água e comida

Os bovinos estavam dentro de um caminhão parado em um posto de combustíveis há mais de 24 horas.

05/06/2021 às 04h19
Por: Redação Fonte: Canal Rural
Compartilhe:
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Os veterinários da Iagro e os policiais constataram que os animais já estavam extremamente debilitados, aglomerados e cambaleantes, devido à falta de água e alimento.

Na nota fiscal e Guia de Transporte Animal (GTA), constava que o veículo carregava no município de Inocência e seguiria para o município de Coronel Sapucaia. Porém, os fiscais suspeitam que estava parado, porque sairia irregularmente para o estado de Goiás, o que é comum na região.

O caminhoneiro afirmou que o caminhão havia parado de funcionar, por isso estava parado no posto. Mas ele realmente tinha adulterado o veículo para tentar burlar a fiscalização da Iagro, caso fosse encontrado, segundo a PMA.

“O infrator havia retirado a mangueira de combustível que liga o tanque à bomba injetora, para o veículo não funcionar. Assim que os policiais ligaram a mangueira o caminhão funcionou normalmente”, dizem as autoridades.

O veículo e o gado foram apreendidos. O motorista foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Cassilândia e telefonou a um advogado que o acompanhou.

O motorista responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente pela PMA e foi multado em R$ 90 mil por maus tratos aos animais. O gado ficou nas mãos da Iagro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Play No Agro
Play No Agro
Sobre Luisa Nogueira é jornalista e apresentadora. Técnica em cafeicultura, empresária em marketing e comunicação. Há mais de 10 anos vem se especializando na criação de conteúdo voltada exclusivamente para o agro. Luisa também é produtora de cafés especiais, inclusive conquistou premiações em 2020.
Alto Piquiri - PR Atualizado às 01h31 - Fonte: ClimaTempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 37°

Qua 34°C 20°C
Qui 36°C 20°C
Sex 30°C 21°C
Sáb 29°C 20°C
Dom 37°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias