Domingo, 13 de Junho de 2021
(44)9 8806-5594
PARANÁ Tempo

Chuva aumenta no centro-sul do Brasil nesta quinta-feira

O risco para temporais é maior especialmente no Rio Grande do Sul, norte do Paraná e no estado de Santa Catarina, onde a chuva volumosa já provocou diversos transtornos.

10/06/2021 06h13 Atualizada há 3 dias
Por: Redação Fonte: Climatempo
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Nesta quinta-feira (10), as áreas de instabilidade que já atuam no centro-sul do Brasil serão reforçadas pelo avanço de uma grande frente fria. Com a passagem do sistema, mais nuvens carregadas conseguem se formar e o risco para temporais aumenta.

Sul

Na Região Sul do Brasil, as pancadas de chuva continuam acontecendo a qualquer hora, e o predomínio ainda será de céu encoberto. O risco para temporais é maior especialmente no Rio Grande do Sul, norte do Paraná e no estado de Santa Catarina, onde a chuva volumosa já provocou diversos transtornos.

 

Com a influência de ventos marítimos, o mar permanece muito agitado entre a costa do Rio Grande do Sul e o sul de Santa Catarina, com risco de ressaca entre o litoral norte gaúcho e a região de Florianópolis - nessas localidades, as rajadas de vento ainda serão intensas e podem chegar a 60km/h. O tempo fica firme apenas nas áreas gaúchas que fazem fronteira com o Uruguai, inclusive na região de Pelotas. 


Até o fim da semana, as áreas de instabilidade irão perder força sobre o Sul do Brasil. Após o avanço de uma frente fria, a entrada de uma massa de ar frio de origem polar de forte intensidade irá derrubar as temperaturas. No fim de semana de Dia dos Namorados, o risco para geada será alto em amplas áreas da Região.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 07h16 - Fonte: Climatempo
10°
Tempo aberto

Mín. 10° Máx. 24°

° Sensação
14 km/h Vento
62.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol
Terça (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias