ACCEL CELULARES
Sumup
El Mate
Portal Alto Piquiri
Decoração
Portal Alto Piquiri
ACCEL CELULARES
Tíade Corretorra
Dengue
Coronavirus
Dengue
FIM DA ANGÚSTIA

Após três meses de angústia, família poderá sepultar corpo da trigêmea Bianca Neves Brum

Corpo estava no IML de Toledo desde o dia 6 de Dezembro de 2019.

04/03/2020 13h33Atualizado há 4 semanas
Por: Portal Alto Piquiri
Fonte: Portal Alto Piquiri
3.820
Foto: Facebook
Foto: Facebook

Após cerca de três meses de angústia foi marcada a data do sepultamento da trigêmea Bianca Neves Brum, 13 anos. Desde que o corpo foi encontrado no dia 06 de Dezembro a família aguarda o momento da despedida. Nesta quarta-feira (04), o corpo de Bianca foi liberado pelo IML (Instituto Médico Legal) para o sepultamento.                        

O Corpo de Bombeiros de Mundo Novo (MS) confirmava ter encontrado em 06/12/2019, a exato três meses o corpo da trigêmea Bianca Neves Brum, 13 anos, no rio Paraná, em Guaíra.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Toledo, a 140 km de Umuarama. Mesmo o pai da adolescente fazendo o reconhecimento pelas roupas, o IML pela lei precisou fazer exame de DNA.

QUARTA VÍTIMA

Bianca é a quarta vítima fatal de um afogamento ocorrido em um banco de areia no meio do rio Paraná, conhecido como Prainha do Sol, em Guaíra. O incidente ocorreu no fim da tarde de sábado (30) e vitimou ainda os irmãos trigêmeos de Bianca, Bruna e Guilherme e um amigo da família, Marcos Roberto Campos, 47 anos.

 

O único sobrevivente da tragédia foi Lucas Campos, de 14 anos, resgatado por um barco que passou no local. Os irmãos eram moradores de Alto Piquiri, a 30 km de Umuarama.

O ACIDENTE

Segundo o major Pinheiro, o acidente ocorreu por volta das 18 horas de sábado (30), em um banco de areia conhecido como Prainha do Sol, a cerca de 10 km de Porto Isabel, em Mundo Novo e distante a 15 km da marina de Guaíra.

O primeiro atendimento foi realizado pelos Bombeiros de Guaíra, que chegaram a realizar mergulhos no local do acidente ainda sem equipamentos de mergulho, infelizmente sem sucesso.

O alerta do acidente foi dado por populares que socorreram Lucas Campos, de 14 anos, único sobrevivente da tragédia. Ele foi retirado da água por um barco que passou no local pouco depois do acidente. Os corpos dos irmãos e de Marcos Roberto foram encontrados no domingo (1º). Os sepultamentos ocorreram em Alto Piquiri e Guaíra, respectivamente, na manhã de segunda-feira (2).

AFOGAMENTOS

Segundo o major Pinheiro, após ser socorrido o jovem contou que seu pai, Marcos Roberto e seus amigos Bruna, Bianca e Giovane teriam se afogado. “Pelo relato eles estavam no banco de areia, no raso, mas em determinado momento as duas meninas começaram a se afogar. Os três entraram na água para socorrer e infelizmente apenas o Lucas conseguiu sobreviver”, explicou o comandante.

PRAINHAS

O incidente ocorreu no fim da tarde, em momento de pouco movimento no local, que é frequentado por banhistas durante o período de baixa do rio Paraná. Segundo o bombeiro, esses bancos de areia são perigosos. “Acontece de em determinado ponto ser raso, mais dois ou três passos depois, a profundidade passa para quatro, cinco metros. É muito perigoso”, contou.

O Corpo de Bianca Neves Brum, 13 anos  será enterrado amanhã, quinta-feira(05), às 9hrs no cemitério municipal de Alto Piquiri.

 

 

 

Alto PiquiriAlto Piquiri - PR Alto Piquiri é um município do estado do Paraná, no Brasil. Sua população em 2010 era de 10 179 habitantes. A primeira denominação do território foi Conquista, crê-se que devido ao pioneirismo da época em que era área de floresta virgem. Algum tempo depois, foi nomeada de Reconquista e finalmente de Alto Piquiri.
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 22h53
19°
Tempo aberto Máxima: 28° - Mínima: 18°
19°

Sensação

12.6 km/h

Vento

45.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Portal Alto Piquiri-Dengue
ACCEL CELULARES
Dengue
Previsão do Tempo
Portal Alto Piquiri
ACCEL CELULARES
ACCEL CELULARES
Coronavirus
Sumup
Municípios
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Dengue
Últimas notícias
Portal Alto Piquiri
Mais lidas
Anúncio
Anúncio