Segunda, 29 de Novembro de 2021
25°

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

SAÚDE Mãe Paranaense

Município de Iporã adere ao Programa Mãe Paranaense

Com o devido acompanhamento realizado às gestantes, os partos que não venham a oferecer risco mãe e bebê serão realizados no Município.

29/06/2021 às 19h01 Atualizada em 29/06/2021 às 19h05
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução
Desde o início de sua gestão, o Prefeito Sérgio Borges buscou recursos para que o município de Iporã pudesse retornar com à assistência ao parto de gestantes de risco habitual no HMCS.
 
Para isso foi solicitado junto a 12ª Regional de Saúde a volta da adesão ao Mãe Paranaense, que no momento, encontrava-se descredenciado por pedido feito anteriormente.
 
Tendo em vista o crescimento do município com a instalação de novas empresas e consequentemente o aumento populacional, além do bem - estar das mães Iporãenses, a atual administração decidiu retornar oficialmente os nascimentos no HMCS.
 
Com o devido acompanhamento realizado às gestantes, os partos que não venham a oferecer risco mãe e bebe serão realizados no Município. Já os partos que possam oferecer risco continuam sendo encaminhados a Maternidade Norospar nossa referência, caso o mãe e bebe venha necessitar de maiores cuidados, e até uma UTI.
 
Atualmente o Hospital e Maternidade Cyro Silveira conta em sua equipe com médicos clínicos gerais, anestesistas, cirurgiões, ginecologista, equipe de pediatras, enfermeiros e técnicos de enfermagem, visando oferecer à população atendimento de qualidade.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Iporã - PR
Iporã - PR
Sobre o município Iporã é um município da região noroeste do estado do Paraná, no Brasil. Sua população foi estimada em 13 926[3] habitantes, conforme dados do IBGE de 2019. A empresa "Sociedade Imobiliária Noroeste do Paraná Limitada" (mas tarde denominada de SINOP Terras Ltda.), em parceria com os colonizadores Pipino e João Pedro Moreira de Carvalho, foram autorizados a explorarem a "gleba Atlântida", região onde atualmente é a sede do município de Iporã.
Alto Piquiri - PR Atualizado às 21h13 - Fonte: ClimaTempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 31°

Ter 33°C 16°C
Qua 34°C 17°C
Qui 36°C 19°C
Sex 36°C 20°C
Sáb 37°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias