Sábado, 23 de Outubro de 2021
22°

Pancada de chuva

Alto Piquiri - PR

ESPECIAIS Tecnologia

Como enviar áudio e vídeo que se autodestroem pelo WhatsApp Web

Com essa funcionalidade, não dá para baixar a imagem no computador e ela é vista apenas uma vez pelo destinatário.

11/07/2021 às 18h45
Por: Redação Fonte: Yahoo Notícias
Compartilhe:
A 3D printed Whatsapp logo is seen in front of a displayed Whatsapp logo in this illustration September 14, 2017. REUTERS/Dado Ruvic
A 3D printed Whatsapp logo is seen in front of a displayed Whatsapp logo in this illustration September 14, 2017. REUTERS/Dado Ruvic

Quem usa o WhatsApp Web agora vai poder mandar fotos e vídeos que se autodestroem depois de abertos. Com essa funcionalidade, não dá para baixar a imagem no computador e ela é vista apenas uma vez pelo destinatário. 

Para usar essa ferramenta, é preciso ter a versão beta do WhatsApp para Android no celular. E é importante avisar que nada garante que quem receber o conteúdo não vai tirar um print da tela e, assim, salvar o arquivo, apesar de ele se autodestruir. 

Passo a passo

Você deve abrir uma conversa no WhatsApp Web e clicar no botão anexar e escolher a opção Fotos e Vídeos ou Câmera. Escolhida a foto, ao lado da legenda e do local para inserir emojis, tem um ícone com o número 1 e é só selecioná-lo. Depois de enviar, a foto não aparece na conversa para quem enviou o arquivo, apenas o ícone na cor verde, que fica cinza depois de o destinatário abrir.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias