Portal Alto Piquiri
Padre Reginaldo Manzotti
Coronavirus
Sumup
Decoração
Portal Alto Piquiri
Dengue
Tíade Corretorra
El Mate
Dengue
ACCEL CELULARES
Paraná

APP Sindicato pede suspensão das aulas da rede estadual de ensino

Pedido foi encaminhado ao Secretário Estadual da Educação, Renato Feder

16/03/2020 08h44
Por: Administrador
Fonte: Catve
270
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Após a suspensão das aulas pelos próximos 14 dias na UFPR (Universidade Federal do Paraná) e na UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), a APP Sindicato (Representantes dos Trabalhadores da Educação), emitiu nota exigindo a suspensão das aulas também na rede estadual de educação, ou seja, nos colégios do estado.

O pedido foi encaminhado ao Secretário da Educação, Renato Feder. O documento pede a imediata suspensão do calendário escolar, como forma de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

A Secretaria de Educação ainda não se posicionou sobre o pedido. No Brasil já são 122 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), sendo seis no Paraná.

Confira a nota na íntegra:

"NOTA PÚBLICA DA DIREÇÃO ESTADUAL DA APP-SINDICATO PELA SUSPENSÃO IMEDIATA DO CALENDÁRIO ESCOLAR

A Direção Estadual da APP-Sindicato fez contato com o Secretário da Educação, Renato Feder, solicitando imediata suspensão do calendário escolar. Tal medida prende-se ao fato da constatação da importância das medidas preventivas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. Especialistas em saúde pública vêm apontando as melhores alternativas a fim de evitar maiores prejuízos à população e dão conta que a melhor alternativa é evitar a aglomeração de pessoas antes da disseminação massiva das contaminações. Lembramos que em situações anteriores como a pandemia da gripe h1n1 2009, bem como as enchentes em regiões do estado no ano 2014, suspenderam o calendário escolar sem prejuízo ao cumprimento das 800h anuais e dos conteúdos aos estudantes sem a necessidade de realização de 200 dias letivos. O debate sobre reposição e calendário escolar serão realizados na sequência. É preciso precaver e estancar a pandemia. Todas e todos temos responsabilidade e faremos o melhor.

Curitiba, domingo, 15 de março de 2020".