Quarta, 04 de Agosto de 2021
(44)9 8806-5594
PARANÁ Tristeza

Motorista atropela e mata onça parda em Lidianópolis

O motorista do carro parou para tentar prestar algum atendimento, mas o animal não resistiu aos ferimentos.

18/07/2021 07h24 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: TN Online
(Foto: TN Online)
(Foto: TN Online)

Uma onça parda foi atropelada na manhã deste sábado (17) em Lidianópolis, na estrada que dá acesso a Borrazópolis. O motorista do carro parou para tentar prestar algum atendimento, mas o animal morreu.

De acordo com o biólogo Fernando Felipe Rodrigues, a onça parda é o segundo maior felino do Brasil, é bastante comum na nossa região de mata atlântica. "O nome científico deste animal é puma concolor. O macho pode chegar a até 80 quilos e a fêmea até 50 quilos. É um animal pode ser visto de dia, mas é mais comum no período noturno, quando se alimenta em média de 5 quilos de carne por dia. O macho tem território bastante grande e normalmente não fica em um único local, está sempre andando. Já as fêmeas normalmente ficam fixas em um território", explicou.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

O biólogo explica ainda que a onça parda é predadora de capivaras, macacos, quatis e aves, por isso, muitos ataques destes animais ocorrem em propriedades na zona rural, pois eles caçam galinhas e porcos." No caso de encontrar um animal desses em área rural ou na cidade, deve-se ligar para os órgãos ambientais imediatamente", orientou

Rodrigues está realizando um trabalho de cadastramento de felinos em Apucarana. Até o momento, 3 animais já foram cadastrados e são monitorados. "Se houver qualquer tipo de ataque ou avistamento de felinos em propriedades rurais da cidade, avisem as autoridades de meio ambiente para que eu possa realizar o acompanhamento", declarou o biólogo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Borrazópolis - PR
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 07h03 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 24°

° Sensação
15.5 km/h Vento
64.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Sexta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias