Quarta, 04 de Agosto de 2021
(44)9 8806-5594
POLÍCIA Drama

Após desaparecerem nas águas do rio ivaí, três pessoas, pai, mãe e filho são resgatados; outras seis seguem desaparecidas

Como há previsão do tempo é de até um 1 grau positivo, na madrugada seguinte, dia 19 de julho, os Bombeiros e os Pescadores do Porto Ubá, decidiram entrar na água para fazer uma varredura, mesmo à noite.

19/07/2021 07h55
Por: Redação Fonte: Blog do Berimbau
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução
O Corpo de Bombeiro, 1º Subgrupamento, de Ivaiporã e a Patrulha Ambiental, que é um grupo de pescadores do Porto Ubá, em Lidianópolis, suspenderam buscas durante a madrugada no Rio Ivaí, para retomar nesta manhã, de 19 de julho.
Como noticiamos, a região toda se comoveu com a situação dramática de nove pessoas do Distrito de Jacutinga em Ivaiporã e de Maringá, que desapareceram no Rio Ivaí. Após início das buscas, três foram encontradas: pai, mãe e uma criança de 03 anos, que foram levadas para o SAMU Base de São João do Ivaí.
Apenas a criança tinha sinais de hipotermia, mas sem risco de perder a vida. A mãe contou que o barco virou e eles caíram no conhecido Salto (Salto Fogueira), sendo que: marido e mulher se seguraram no próprio barco e a criança agarrou no pescoço da mãe. Foi desta forma que eles se mantiveram vivos e chegaram às margens do Rio, mas ficaram muito tempo na água até conseguir sair. Quando perceberam que o barco iria cair no salto, uma espécie de cachoeira que se forma Ivaí, a família teria decidido pular na água e a mãe ordenou que a criança segurasse em seu pescoço e não se soltasse. Os demais, supostamente, foram levados pela água. O barco foi encontrado próximo do local onde o incidente ocorreu.
SOBRE O CASO - Como noticiamos, a equipe do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã e também a Patrulha Ambiental do Porto Ubá, em Lidianópolis, foi acionada para fazer um suposto resgate de nove pessoas que desapareceram nas águas do Rio Ivaí, na região do Ubaúna, que é Distrito de São João do Ivaí. Do outro lado do Rio, a divisa é com o Salto Fogueira, em Borrazópolis. O temor é de que uma tragédia possa ter ocorrido. Por telefone, o repórter Ronaldo Senes, o "Berimbau", falou com o Soldado Cristiano, em Ivaiporã, segundo ele, o acionamento ocorreu por volta das 16:30 horas, deste domingo, dia 18 de julho, com informações, que o grupo formado por cinco adultos e quatro crianças, sendo três de 03 anos de idade e uma de 09 anos de idade, todos de uma família de Maringá e Ivaiporã (Distrito do Jacutinga), que estava a passeio na região. Eles entraram num barco de alumínio para fazer um passeio nas águas, e não mais voltaram.
Como há previsão do tempo é de até um 1 grau positivo, na madrugada seguinte, dia 19 de julho, os Bombeiros e os Pescadores do Porto Ubá, decidiram entrar na água para fazer uma varredura, mesmo à noite. O Eduardo Souza, mais conhecido "Mula", que é policial militar florestal das reserva e conhece bem o Rio, também acompanhou a equipe.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lidianópolis - PR

Lidianópolis - Paraná

Sobre o município
Possui uma área é de 169 km² representando 0,0849 % do estado, 0,03 % da região e 0,002 % de todo o território brasileiro. Localiza-se a uma latitude 24°06'32" sul e a uma longitude 51°39'10" oeste, estando a uma altitude de 570 m. Sua população estimada em 2005 era de 3.506 habitantes.
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 07h03 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 24°

° Sensação
15.5 km/h Vento
64.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Sexta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias