Quarta, 04 de Agosto de 2021
(44)9 8806-5594
ESPORTES Sul-Americana

Com grande atuação, Athletico goleia o América de Cali e avança às quartas da Sul-Americana

Furacão faz uma das suas melhores apresentações na temporada e segue com o sonho do bi da Sul-Americana.

21/07/2021 06h51 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Banda B
Um Atheltico avassalador na Arena da Baixada. Foto: Robson Mafra/AGB.
Um Atheltico avassalador na Arena da Baixada. Foto: Robson Mafra/AGB.

O sonho do bi da Copa Sul-Americana segue para o Athletico. Em uma noite fria em Curitiba, o Furacão goleou o América de Cali por 4 a 1, nesta terça-feira (20), pelo jogo da volta das oitavas de final, e garantiu sua classificação às quartas de final. O atacante Vitinho, duas vezes, o meia-atacante Nikão e o meia Fernando Canesin anotaram o gols do time athleticano na Arena da Baixada.

Próximo adversário

O Rubro-Negro vai enfrentar a LDU nas quartas de final. A equipe equatoriana eliminou o Grêmio na fase anterior. O primeiro jogo será em Quito, no Equador. A decisão do duelo fica para a Arena da Baixada. A Conmebol deve confirmar nos próximos dias as datas dos confrontos.

O jogo

Athletico iniciou na pressão. Com menos de um minuto, a equipe quase abriu o placar. Em jogada de Nikão pela direita, Vitinho recebeu na área, livre, e cabeceou muito perto do gol. Aos poucos, o América de Cali equilibrou o jogo e dificultou a construção Rubro-Negra. A primeira oportunidade do El Diablo foi aos 16′. Após cobrança de escanteio, Quiñónes  pegou o rebote, mandou de primeira, mas isolou.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

Bem postado, o Furacão se soltou em campo e, com uma trinca mortal, abriu o placar. Em boa troca de passes pela direita, Nikão tabelou com Christian, depois com Terans e cruzou rasteiro na área. Vitinho apareceu no lado oposto para empurrar para o gol.

Após o gol, o ritmo athleticano aumentou. Minutos depois, o Rubro-Negro criou duas grandes chances. Na primeira, Terans guardou, mas o VAR anulou. Na segunda, Babi recebeu sozinho, na área, mas cabeceou para fora. Na reta final, o camisa nove, em uma noite pouco inspirada, desperdiçou mais uma finalização.

América de Cali tem jogador expulso, empata, mas o Athletico define o jogo

O América de Cali voltou com mudanças para o segundo tempo. Porém, o Athletico, assim como no primeiro tempo, ditou o ritmo do confronto. E logo no início, o Furacão ficou com um a mais. Aos 10′, Andrade, do El Diablo, levou o segundo o cartão amarelo e foi expulso.

Aos 22′, o zagueiro Pedro Henrique acertou o jogador colombiano dentro da área. Após o VAR analisar, o árbitro foi para o vídeo e marcou o pênalti. Ramos cobrou no meio e deixou tudo igual no placar. 1 a 1 na Arena da Baixada.

No entanto, o Athletico, no lance seguinte, marcou o segundo. Em ataque veloz, após tanto insistir, Vitinho acertou um bonito chute para balançar as redes.

Aos 36, Babi foi derrubado pelo goleiro Joel, e o árbitro marcou mais um pênalti. Nikão cobrou e guardou o terceiro. Nos acréscimos, Fernando Canesin marcou um golaço, de fora da área, para definir a classificação athleticana às quartas de final da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 4 X 1 AMÉRICA DE CALI

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: terça-feira, 20 de julho de 2021.
Horário: 21h30.
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (ARG).
VAR: Patricio Lostau (ARG).

Athletico: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Christian (Canesin), Cittadini (Luan Patrick) e Terans (Jadson); Nikão, Vitinho (Jaderson) e Matheus Babi (Kayzer).
Técnico:
 António Oliveira

América de Cali: Joel Graterol; Marlon Torres, Pablo Ortiz e Andrade; Arrieta, Ureña, Luiz Paz, Malagon (Batalla) e Quiñonez; Adrian Ramos e Carlos Barreiro (Rodriguez).
Técnico: 
José Carlos Osório

Gols: Vitinho, aos 26′, do primeiro tempo, para o Athletico, Ramos, aos 24, para o América de Cali, e Vitinho, aos 26′, Nikão, aos 36′, e Canesin, aos 51, do segundo tempo, para o Athletico.
Cartões Amarelos:
 Andrade, Joel (América de Cali)
Cartão vermelho: Andrade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 06h03 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 24°

° Sensação
14.5 km/h Vento
65.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Sexta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias