Terça, 28 de Setembro de 2021
36°

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

BRASIL Pantanal

Incêndio subterrâneo assusta pantaneiros e Bombeiros monitoram; veja vídeo

O incêndio é subterrâneo, por isso gera muita fumaça e é de difícil monitoramento. Em dias mais quentes, as chamas podem ser vistas.

23/07/2021 às 19h50
Por: Redação Fonte: Rdnews
Compartilhe:
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Focos de incêndio são registrados no Pantanal e acendem o sinal de alerta na região. Imagens mostram fumaça na região da Baía dos Guató, que começou a ser registrada em 5 de julho. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, trata-se de um incêndio subterrâneo, que tem sido contido durante a noite, devido a umidade da região, mas volta pela manhã quando as temperaturas aumentam e a seca prevalece.

Uma equipe realizou um sobrevoo para monitorar a situação. Membros identificaram que o incêndio tinha 2 km de extensão, mas que havia sido extinto, por ter se tornado brasa. O problema é que os focos voltaram a aparecer depois, de forma isolada. Agora, guarnições mapeam a área em busca de acesso ao local, que é tida como área alagada.

O Corpo de Bombeiros relatou que monitora a área há alguns dias. O incêndio é subterrâneo, por isso gera muita fumaça e é de difícil monitoramento. Em dias mais quentes, as chamas podem ser vistas.

Hoje (23), militares do Corpo de Bombeiros vão se "embrenhar" na região para fazer um monitoramento e mapeamento de toda a região em solo. Durante a ação, vão estudar quais medidas podem ser tomadas. O tenente Thiago, Comandante do Pelotão Independente Bombeiro Militar de Poconé, explica que, por mais que não existia mais fogo na superfície, a região ainda está queimando como brasa.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

"Há mais ou menos uma semana os fazendeiros relataram que, em determinados períodos do dia, o incêndio voltava a ficar ativo e a ter chamas vivas. E, a partir dessas informações, as guarnições começaram a tentar encontrar acessos terrestres na região", contou.

Ainda nesta manhã, o Ciopaer dará apoio e levará oito bombeiros para região, eles vão atuar nos pontos críticos. "As chamas reduzem durante a noite, virando brasa. Por isso, os militares serão infiltrados para conseguirmos impedir de as chamas se tornem ativas novamente", disse.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Play No Agro
Play No Agro
Sobre Luisa Nogueira é jornalista e apresentadora. Técnica em cafeicultura, empresária em marketing e comunicação. Há mais de 10 anos vem se especializando na criação de conteúdo voltada exclusivamente para o agro. Luisa também é produtora de cafés especiais, inclusive conquistou premiações em 2020.
Alto Piquiri - PR Atualizado às 14h04 - Fonte: ClimaTempo
36°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 37°

Qua 36°C 20°C
Qui 36°C 19°C
Sex 30°C 20°C
Sáb 27°C 18°C
Dom 26°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias