Terça, 28 de Setembro de 2021
35°

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

PARANÁ Pandemia

Secretário Beto Preto visita Umuarama e fala sobre o avanço da vacinação contra a Covid

O gestor se reúne na tarde desta sexta-feira com prefeitos da Amerios.

30/07/2021 às 16h52
Por: Redação Fonte: OBemdito
Compartilhe:
FOTO: Danilo Martins/OBemdito
FOTO: Danilo Martins/OBemdito

O Secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, esteve em Umuarama nesta sexta-feira (30). Ele se reuniu na 12ª Regional de Saúde, onde concedeu entrevista coletiva à imprensa e, no período da tarde, participa de uma reunião com os prefeitos da Amerios, para discutir ações enfrentamento da pandemia.

Beto Preto aproveitou para falar sobre o momento da vacinação no Paraná, ressaltou a importância da população procurar as unidades de saúde para receber a segunda dose da vacinação e disse que o momento é de cautela devido à transmissão comunitária da variante Delta no Paraná.

O secretário reafirmou o compromisso do Governo em vacinar toda a população adulta do estado até setembro, pelo menos com a primeira dose ou dose única.

Conforme Beto Preto para se ter uma garantia maior da imunização é fundamental receber a segunda dose. Em Umuarama, mais de 2,2 mil pessoas que deveriam ter recebido esta segunda dose não procuraram as unidades de saúde para ser imunizadas.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

Sobre os supostos casos de fura-filas na vacinação, o secretário disse que a ouvidoria do estado está recebendo inúmeras denúncias e auxiliando o Ministério Público nas investigações.

A chefe da 12ª Regional de Saúde, Viviane Herrera, aproveitou a oportunidade para destacar que não há mais fila de espera por leitos na região. O fato é comemorado pelos gestores, que há algumas semanas estavam aflitos em busca de leitos de enfermaria e, principalmente, UTI para os pacientes da Covid.

Beto Preto também comentou que o Estado precisa pensar neste momento em como fazer a reabilitação das pessoas que foram acometidas pelo coronavírus – muitas pessoas permanecem acamadas e outras têm sequelas. Para ele, este será um dos focos da Saúde no pós-Covid.

Confira a entrevista completa abaixo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias