Portal Alto Piquiri
ACCEL CELULARES
Decoração
Tíade Corretorra
ACCEL CELULARES
Sumup
Dengue
Dengue
Coronavirus
El Mate
Portal Alto Piquiri
Coronavírus

SINTRASCOOPA: Sindicato pede a suspensão dos trabalhos no abatedouro da C.Vale

Fenatracoop e do sindicato Sintrascoopa estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (19/3) com representantes da cooperativa C.Vale na cidade de Palotina.

19/03/2020 17h09
Por: Portal Alto Piquiri
Fonte: Sintrascoopa - Palotina
2.602
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Preocupada com os últimos acontecimentos no país com relação ao novo Coronavírus, a direção da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop e do sindicato Sintrascoopa estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (19/3) com representantes da cooperativa C.Vale na cidade de Palotina.
 
Durante a reunião, depois de muita discussão ficou definido que não haverá, de hipótese alguma, abate nos sábado. “Neste momento não podemos permitir que haja trabalho aos sábados”, afirma o presidente da Fenatracoop e do Sintrascoopa Mauri Viana.
 
Mesmo sabendo que o abatedouro é um setor de grande risco de contagio, a direção da cooperativa insiste em dizer que vai seguir o decreto do governador do Estado que libera os trabalhos nas indústrias. Os representantes dos trabalhadores não concordam com isso e deixaram uma pauta de reivindicação a diretoria da C.Vale.
 
Na pauta deixada pelos dirigentes sindicais pede que a cooperativa mantenha os trabalhos durante a próxima semana e suspenda as atividades a partir de segunda-feira dia 30 de março.
 
 
Na pauta o sindicato também solicita que a cooperativa estude a possibilidade de repassar um valor extra aos trabalhadores, como incentivo, devido os riscos que estão correndo de trabalhar na iminência da contaminação do novo Coronavírus. “Essa é a nossa pauta de reivindicação neste momento, esperamos que a direção da cooperativa tenha a sensibilidade e o bom senso de entender que neste momento a prevenção das vidas é o mais importante”, revela Mauri Viana.
 
Os sindicalistas também pediram que a cooperativa intensifique os cuidados nos locais de trabalho, disponibilizando mascaras e álcool em gel e também solicitaram que seja revisto o número de pessoas nos ônibus e no refeitório.
 
“Também solicitamos que seja providenciado um material gráfico para ser distribuído com orientação sobre o período de isolamento. Precisamos que todos entendam que a paralisação dos trabalhos não é férias e sim o momento de cuidarmos da nossa saúde. É preciso ficar em casa com as nossas famílias. Essa foi a nossa pauta que entregamos a direção da cooperativa, esperamos que eles entendam a nossa preocupação e aprove as reivindicações. Trabalhadores, estamos atentos e não vamos medir esforços para defende-los. Que Deus nos abençoe”, finaliza Mauri Viana ao mencionar que também será criado um comitê de crise para acompanhar de perto a evolução do novo Coronavírus e o dirigente sindical Edgar, que trabalha no abatedouro de aves da cooperativa vai fazer parte deste comitê. 
 
Portanto o sindicato estará atendo e informado sobre todas as atitudes que a C.Vale estará tomando para prevenir as vidas dos trabalhadores.
 
 
 

 

Alto Piquiri - PR
Atualizado às 09h06
24°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 20°
24°

Sensação

14 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
Dengue
Portal Alto Piquiri-Dengue
ACCEL CELULARES
Portal Alto Piquiri
Sumup
ACCEL CELULARES
ACCEL CELULARES
Previsão do Tempo
Coronavirus
Municípios
Dengue
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Últimas notícias
Portal Alto Piquiri
Mais lidas
Anúncio
Anúncio