Terça, 28 de Setembro de 2021
35°

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

ESPORTES Ciclismo

Alto Piquiri tem ciclorrotas incluídas no Pedala Paraná

Objetivo do programa é fomentar o ciclismo e também o turismo no Estado; termo de adesão com os municípios foi assinado no último mês.

10/09/2021 às 16h51
Por: Redação Fonte: Assessoria Projeto
Compartilhe:
Foto: Comunicação Paraná Esporte
Foto: Comunicação Paraná Esporte

A retomada do esporte paranaense foi marcada no último mês com o lançamento do Programa Pedala Paraná na sede da Superintendência Estadual de Esporte, em Curitiba. O termo de cooperação técnica foi assinado entre o Paraná e entidades parceiras, e o termo de adesão com os municípios, oficializando a fase inicial do projeto, com 80 ciclorrotas. Municípios da região de Alto Piquiri tiveram ciclorrotas incluídas no projeto.

Alto Piquiri

Altônia

Douradina

Francisco Alves.

Icaraíma (2 rotas)

Iporã

Ivaté

Pérola

Rondon

Tapira

Tuneiras do Oeste

Umuarama

Xambrê

“Esse evento simbolicamente é muito importante para o Paraná, retomando suas atividades que foram paralisadas durante pandemia. As ciclorrotas são um marco que podem se tornar rotas de turismo. Cuidar do esporte é nossa obrigação e também estamos apoiando o turismo paranaense”, disse o superintendente estadual do Esporte, Helio Wirbiski.

Segurança

Pensando na segurança dos ciclistas, o Governo do Estado instalará placas de sinalização e totens de atendimentos aos ciclistas com bomba de encher pneus, ferramentas para conserto das bicicletas e mapa das rotas. Além disto, o site www.esporte.pr.gov.br oferecerá uma página com georreferenciamento de cada uma das rotas.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias