Terça, 28 de Setembro de 2021
36°

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

BRASIL Transplante

Morre menino que passou por transplante de coração após mobilizar médicos e policiais em Rio Preto

Vitor Ribas da Silva precisou passar por uma nova cirurgia e teve complicações depois do procedimento. Ele chegou a ficar internado, mas não resistiu.

11/09/2021 às 15h10
Por: Redação Fonte: G1 Rio Preto e Araçatuba
Compartilhe:
Vitor Ribas da Silva, de 6 anos, passou por transplante do coração no Hospital da Criança e Maternidade — Foto: HCM/Divulgação
Vitor Ribas da Silva, de 6 anos, passou por transplante do coração no Hospital da Criança e Maternidade — Foto: HCM/Divulgação

O menino de 7 anos que mobilizou médicos e policiais para passar por um transplante de coração no Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto (SP) em fevereiro deste ano não resistiu às complicações de uma nova cirurgia e morreu na quarta-feira (8).

Vitor Ribas da Silva chegou a ficar internado após o novo procedimento, mas não resistiu.

O menino passou pelo transplante no início do ano após ser diagnosticado com miocardiopatia, que provoca a insuficiência cardíaca.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

Para que o procedimento fosse realizado com sucesso, a Central de Transplantes do Estado de São Paulo informou na madrugada do dia 21 de fevereiro que havia um possível doador do coração ao menino.

Ao ser notificada sobre o possível doador de 24 anos, de Ribeirão Preto (SP), a equipe médica do HCM mobilizou policiais militares e o helicóptero Águia para fazer o transporte do coração até Rio Preto. Na época, o procedimento foi um sucesso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias