Terça, 28 de Setembro de 2021
36°

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

ESPORTES Brasileirão 2021

Athletico perde para o América-MG e aumenta jejum de vitórias no Brasileirão

Furacão chega a sexta derrota em sete jogos na competição e vê zona de rebaixamento se aproximar.

11/09/2021 às 18h59 Atualizada em 11/09/2021 às 19h04
Por: Redação Fonte: Banda B
Compartilhe:
Mourão Panda / AFC
Mourão Panda / AFC

A má fase do Athletico no Brasileirão persiste em continuar. Na tarde deste sábado, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 0 para o América Mineiro e chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer na competição. Os gols do coelho foram marcados por Felipe Azevedo e Lucas Kal.

Com o resultado, o Athletico fica na décima colocação, com 24 pontos, e terá que aguardar o término da rodada para saber se perde mais posições. O problema do revés é que o Coelho, 17º na tabela, chegou aos 21 pontos, deixando o Furacão a três pontos da zona de rebaixamento.

 

Agenda

Em meio ao mal momento no Brasileiro, o Athletico vai para uma decisão nas quartas de final da Copa do Brasil, na próxima terça (14), às 21h30, contra o Santos, na Vila Belmiro. Na partida de ida, o Furacão venceu o Peixe por 1 a 0. Já o América volta a campo no próximo domingo (19), às 18h15, contra o Corinthians, em São Paulo.

O jogo

O Furacão chegou à Belo Horizonte após um meio de semana conturbado. Com a saída de António Oliveira, Paulo Autuori dividiu o comando da equipe com Bruno Lazaroni na área técnica rubro-negra.

A partida começou com o time da casa pressionando, tendo mais oportunidades de marcar. Por duas vezes, Fabrício Daniel conseguiu finalizar, sendo a segunda mais perigosa, que foi pela linha de fundo. Em outra, Juninho recebeu e bateu fraco para defesa de Santos.

Aos poucos, o Furacão foi conseguindo respirar e tentando encontrar espaços dentro da partida. Aos 24′ teve a sua primeira oportunidade perigosa, com Erick subindo e cabeceando, após cobrança de escanteio, por cima do gol.

A defesa athleticana seguia tendo muito trabalho, tendo que travar a apertar na marcação para evitar perigo ao gol de Santos. Aos 35′, o Furacão chegou a abrir o marcador com Bissoli, mas o VAR flagrou impedimento de Christian, na origem da jogada.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

Athletico não segura pressão do Coelho e perde mais uma

A segunda etapa continuou com a pressão americana. Na primeira oportunidade, Ademir cruzou e a defesa chegou antes de Ribamar. Na segunda, aos dois minutos, o camisa 10 encontrou a cabeça de Felipe Azevedo, que testou firme no canto de Santos para fazer o primeiro no Independência.

O Athletico tentou responder logo em seguida, mas Erick demorou para finalizar após passe de Terans e foi travado pela defesa. Depois, aos 18′, a bola sobrou limpa para o uruguaio empatar o jogo, que pegou muito embaixo e isolou a boa oportunidade de gol.

Só que a reação athleticana parou por ali. Aos 25′, após cobrança de lateral, Zárate fez boa jogada e encontrou Lucas Kal no meio da área, que encheu o pé para ampliar o placar. O Coelho quase ampliou em seguida, com Ademir batendo pela linha de fundo.

O Furacão não mostrava potencial de reação e chegava pouco. Em uma das poucas chances, Richard acertou a rede pelo lado de fundo. Ainda deu tempo da equipe mineira parar em Santos, que fez grande defesa após chute de Alê. O Rubro-Negro ainda teve uma oportunidade com Jader, que mandou pela linha de fundo após toque de Erick.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 0 ATHLETICO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Data: sábado, 11 de setembro de 2021.
Horário: 16h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA).
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).

 

América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho e Fabrício Daniel (Berrio) ; Ademir (Alê), Felipe Azevedo (Rodolfo) e Ribamar (Zárate) .
Técnico
: Vagner Mancini.

Athletico: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Christian (Renato Kayzer), Erick e Terans (Márcio Azevedo); Pedro Rocha (Carlos Eduardo) e Bissoli (Jader).
Técnico: Paulo Autuori.

Gols: Felipe Azevedo, aos 2′ do 2º tempo, e Lucas Kal, aos 24′ do 2º tempo, para o América-MG.
Cartões amarelos: Abner Vinícius (CAP). Felipe Azevedo (AMG).

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias