Terça, 28 de Setembro de 2021
36°

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

ESPORTES Brasileirão 2021

Com dois gols de Michael, Flamengo vence o Palmeiras de virada no Allianz

Com o resultado, Rubro-Negro assume a terceira posição, com 34 pontos, um a menos que o Verdão, vice-líder do Campeonato Brasileiro.

12/09/2021 às 18h14
Por: Redação Fonte: Lance.com
Compartilhe:
Michael fez dois dos três gols do Flamengo na partida (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Michael fez dois dos três gols do Flamengo na partida (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Apático, o Palmeiras perdeu para o Flamengo por 3 a 1, no Allianz Parque, e perdeu a chance de se aproximar do líder Atlético-MG. O Rubro-negro, por sua vez, assumiu a terceira posição mesmo com dois jogos a menos. Wesley abriu o placar para os mandantes. Michael, duas vezes, e Pedro viraram. O duelo foi válido pela 20ª rodada do Brasileirão.

Diferentemente do Flamengo, que tinha vários desfalques, o Palmeiras tinha suas melhores peças à disposição do técnico Abel Ferreira. O treinador escalou a equipe com Piquerez na lateral-esquerda e nenhum centroavante de ofício.

Os cariocas começaram o jogo com mais movimentação, principalmente com Everton Ribeiro pelo lado direito. Foi o Verdão, porém, que balançou a rede, aos 14, com golaço de Wesley. Weverton jogou rápido para Dudu, que abriu na esquerda. O camisa 11 passou por Isla e Arrascaeta e bateu no cantinho.

O Alviverde não teve tempo de sentir a vantagem no placar e o jogo ficou eletrizante. Dois minutos depois, Everton Ribeiro cruzou na cabeça de Michael, que mandou para o fundo do gol para empatar.

Arrascaeta e Everton Ribeiro faziam o Rubro-negro ser efetivo, mas o primeiro acabou substituído com dores. O Flamengo, então, teve queda no rendimento e deixou o Verdão crescer. Wesley era a principal arma do time, criando as melhores jogadas, mas todos pecavam no último passe.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

Zé Rafael, aos 29, mandou a bola por cima, enquanto Vitinho respondeu aos 41, e tirou tinta da trave de Weverton.

Raphael Veiga pouco apareceu na primeira etapa, e deu lugar a Gustavo Scarpa no intervalo. O Palmeiras passou a se movimentar melhor e Danilo chegou a arriscar, sem sucesso.

A virada flamenguista não demorou a acontecer. Aos 11, após cobrança de escanteio, Pedro cabeceou no canto. Daí em diante o Verdão  não encaixava boas jogadas e atuava mal. Abel Ferreira mudou várias peças do time, mas as alterações deixaram o time pior.

Com Dudu apagado e nenhuma criação efetiva, quem se deu bem foi o Flamengo, que marcou o terceiro gol, novamente com Michael, aos 35, e deu números finais ao duelo, que ainda teve Zé Rafael expulso nos acréscimos.

PALMEIRAS 1 X 3 FLAMENGO

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data e horário: 12 de setembro de 2021, às 16h00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gols: Wesley (14'/1ºT) (1-0) e Michael (16' 1°T) (1-1)
Cartão Amarelo: Pedro e Vitinho.
Cartão Vermelho: Ze Rafael.

PALMEIRAS
Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez (Willian 27' 2°T); Danilo (Patrick de Paula 14' 2°T), Zé Rafael e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa - intervalo); Dudu, Wesley (Breno Lopes 15' 2°T) e Rony (Luiz Adriano 14' 2°T). Técnico: Abel Ferreira
FLAMENGO
Diego Alves, Isla (Matheuzinho 27' 2°T), Gustavo Henrique, Bruno Viana e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira (Gomes 27' 2°T), Arrascaeta, (Vitinho 23' 1°T), Everton Ribeiro (Thiago Maia 17' 2°T), Michael e Pedro (Rodinei 27' 2°T). Técnico: Renato Gaúcho

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias