Terça, 28 de Setembro de 2021
35°

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

PARANÁ Tempo

Tempestades marcam o começo de semana no Sul

O tempo pode começar a mudar no Oeste Catarinense, Sudoeste e Oeste Paranaense, entre o final da noite desta Segunda para madrugada de Terça 14/09, com risco de temporais.

13/09/2021 às 06h08
Por: Redação Fonte: IMF.MET. Windyty
Compartilhe:
Xpics/Pixabay
Xpics/Pixabay
Nesta Segunda 13/09, a junção de três fatores Meteorológicos, sendo eles Um Sistema de Baixa Pressão Atmosférica + uma Nova Frente Fria + Ventos quentes e úmidos vindos do Norte, deixarão a Atmosfera turbulenta no Sul, facilitando a formação de nuvens de tempestades. O perigo amanhã, é maior no RS.
VEJA
RS: O dia será marcado por eventos de chuva e temporais, na maior parte do Estado. Segundo o Modelo Meteorológico, a única parte que pode ter sol a qualquer momento, com períodos de mais ou menos nuvens, é as Missões e Norte, onde além de poder ocorrer pancadas isoladas de chuvas com risco de temporais pontuais ao longo do dia, a chance de chuva forte e temporais é maior, do fim da tarde para noite.
Nas demais Regiões, o sol mal aparece se conseguir, e chove. No Sul, o risco de temporais já começa na madrugada, e segue durante a manhã. No Oeste, Área Central, Leste incluindo a Capital e Serra, as Instabilidades podem começar ainda de manhã, e seguem ao longo do dia. Há risco de temporais a qualquer momento, de forma isolada.
SC: O dia será de sol entre variação de nuvens altas, com possíveis períodos de céu mais aberto. Tempo mais fechado pela manhã, no Leste, Norte, Serra e Litoral, podendo chuviscar fraco e bem pontual.
Ao longo da tarde, não descarta a possível formação de algumas nuvens carregadas, entre o Centro-Leste, Serra e Litoral Sul, de forma isolada e não descartando o risco de temporais pontuais.
A noite o céu volta fechar, na faixa litorânea.
PR: O sol predominará entre nuvens altas, durante o dia todo, pelo Estado. Somente pela manhã e noite, as nuvens ficam em maior quantidade e presentes, no Leste, Campos Gerais e Litoral, mesmo assim com aberturas de sol no período matutino.
OBS: Há risco de temporais no RS, conforme as instabilidades iniciam pelas Regiões. Podem ocorrer mais de um evento de temporais, em algumas Áreas.
• Devido ao calor, o aumento da úmidade + A Baixa Pressão Atmosférica influênciando, não descarta-se alguma coisa se formando ao longo do dia, em SC e PR, além da Área Catarinense citada acima.
• Se tudo seguir na confirmação, o tempo pode começar a mudar no Oeste Catarinense, Sudoeste e Oeste Paranaense, entre o final da noite desta Segunda para madrugada de Terça 14/09, com risco de temporais.
VENTOS: O dia prevê ser de bastante ventos nos três Estados, principalmente do lado Norte, com possíveis rajadas passando os 60 km/h, em algumas Regiões.
Esse vento pode ser antes da chuva, junto as Instabilidades (tirando fora em questão de temporais), e podendo voltar a se repetir na virada de tempo, ou até mais forte.
TEMPERATURAS
As temperaturas seguem elevadas, em todas as Regiões, especialmente no Oeste do PR, com mínimas de até 26 C.
No período da tarde, só não bate mais de 25/26 C, no Oeste, Sul, Área Central, Leste e Serra no RS. Do Norte, Missões RS, Meio-Oeste de SC, e boa parte do PR, as máximas devem passar dos 30 C, com até 35/36 C do Oeste ao Norte Paranaense.
- POA máxima de 21 C;
- Floripa máxima de 22 C;
- Curitiba máxima de 29/30 C.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias