Sexta, 22 de Outubro de 2021
20°

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

BRASIL Temporal

Temporal assusta moradores e causa destruição em Juína

A chuva que começou mansa foi criando forças e passou a ventar forte com raios e trovões assustadores que durou mais de uma hora

24/09/2021 às 05h01
Por: Redação Fonte: Juina News
Compartilhe:
Imagem: Reprodução Juina News
Imagem: Reprodução Juina News

Após sofrer com um calor intenso no começo da tarde desta quinta-feira, os moradores da cidade de Juína, noroeste de Mato Grosso, foram surpreendidos com uma forte chuva com pequenas pedras de gelo e uma rajada de ventos que causou estragos em vários empresas da região central, derrubando fachadas dos comércios, quebrando portas de vidro, destelhando casas em alguns bairros da cidade e derrubando muro de creches.

A chuva que começou mansa foi criando forças e passou a ventar forte com raios e trovões assustadores que durou mais de uma hora, tempo suficiente para alagar algumas ruas da cidade fazendo com que as pessoas ficassem mais atentas no trânsito.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

Na Avenida JK fachadas de uma oficina teve e parte do telhado foram arrancado com a força dos ventos, também o barracão de uma madeireira foi totalmente arrancado e os destroços espalhados pelos arredores, e muitas árvores em toda região da cidade foram arrancadas com o temporal e algumas caíram em cima de veículos que estavam estacionados nas ruas.

O soldado Carvalho da 14ª CIBM, conversou com a reportagem e relatou alguns chamados de ocorrências como o de um centro de educação infantil onde árvores caíram sob algumas motos e veículos, e na Avenida Mato Grosso, região central, um fio de energia elétrica caiu, sendo necessário acionar a concessionária de energia para fazer a manutenção e reparo de urgências.

O soldado classificou a chuva de hoje como sendo mais forte que a que ocorreu no dia 06 de setembro, onde danificou várias residências e arrancou árvores no parque de exposição, pois segundo o soldado, o vento que ocorreu hoje durou mais tempo, porém, as ocorrências de hoje foram menores que a da chuva passada, o que leva a crer que houveram menos danos na cidade.

Carvalho orientou para que as pessoas que tem árvores em seus quintais e na frente das residências que façam a poda através de um profissional evitando dessa forma que a queda de galhos possa causar danos e prejuízos, e ressaltou ainda para que as pessoas evitem sair na hora dos temporais, pois corre o risco de cair em buracos e crateras causados por erosões e também por quedas de fios elétricos gerando o risco de descargas elétricas.

Imagem: Reprodução Juina News 

Imagem: Reprodução Juina News 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias