Sábado, 23 de Outubro de 2021
20°

Pancada de chuva

Alto Piquiri - PR

ESPECIAIS Paralisia Rara

Mãe que teve paralisia rara durante a gestação chora ao conhecer sua bebê

Quando Maria Cecília estava com 16 dias de vida foi levada ao hospital para ver a mãe. A pequena foi colocada em cima de Érika, que começou a chorar.

24/09/2021 às 18h56 Atualizada em 24/09/2021 às 19h03
Por: Redação Fonte: TN Online
Compartilhe:
Foto: Paula Beltrão
Foto: Paula Beltrão

A história de Érika Cléia Soares, 25 anos, comoveu muitas pessoas e ganhou repercussão na internet. Ela à luz sua segunda filha Maria Cecília no dia 6 de setembro. O parto ocorreu após meses de internação em um hospital público de Belo Horizonte.

Érika foi diagnosticada com uma doença inflamatória rara que afeta o sistema nervoso central durante a gestação. Com isso, não consegue falar nem se mexer.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

Quando Maria Cecília estava com 16 dias de vida foi levada ao hospital para ver a mãe. A pequena foi colocada em cima de Érika, que começou a chorar.  

Quando estava com 15 semanas de gestação a mamãe começou a ter os sintomas da doença. “Quando ela voltou do serviço à noite, após o jantar, ela deitou na cama, perguntei o que havia acontecido, ela estava nervosa, estranha, aí mais tarde, ela estava com visão turva, perdendo as forças, fomos para o hospital. Parecia um AVC, só depois ela foi diagnosticada com encefalomielite disseminada aguda, ADEM”, explicou o marido Weverton Pereira da Silva, de 29 anos, que é porteiro.

A operadora de caixa precisou ser intubada, teve convulsões e sedada. Com 35 semanas foi feita a cesárea e a bebê nasceu saudável. Érika segue sem previsão de alta médica.

“Eu quero ver minha esposa voltar a andar, a falar, para a gente criar nossos filhos. Estávamos cheios de planos, de conseguir nosso carro, ser feliz. Não vou desistir disso”, disse Weverton.

Paula Beltrão, fotógrafa, soube da condição de Érika e fez um ensaio gestante dela.

Foto: Paula Beltrão

Foto: Paula Beltrão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias