Sexta, 22 de Outubro de 2021
22°

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

Agricultura Segunda maior

Cooperativa C.Vale é a segunda maior empresa agropecuária do Brasil

A 21ª edição do anuário também aponta a C.Vale como a 69ª maior empresa brasileira, crescendo 15 posições em relação a 2019, com receita líquida de R$ 12,4 bilhões no ano passado.

06/10/2021 às 20h41
Por: Redação Fonte: Assessoria C.Vale
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A C.Vale é a segunda maior empresa agropecuária do Brasil em receita líquida, segundo o levantamento Valor 1000, publicado no mês de outubro pela revista Valor Econômico.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

A 21ª edição do anuário também aponta a C.Vale como a 69ª maior empresa brasileira, crescendo 15 posições em relação a 2019, com receita líquida de R$ 12,4 bilhões no ano passado. A cooperativa aparece também como a 8ª maior empresa do Sul do Brasil em receita líquida, de acordo com os critérios da pesquisa.

Classificação da C.Vale

Receita Líquida
2ª maior da agropecuária do Brasil
8ª maior da região Sul
69ª maior do Brasil

A história da CVale começou em 1963. Sua fundação veio pela falta de locais para armazenar a produção, as dificuldades para o escoamento da safra e a ausência de crédito e assistência técnica.

Na época, um grupo de 24 agricultores se dispuseram a  fundar, em 7 de novembro de 1963, a Cooperativa Agrícola Mista de Palotina Ltda (Campal). Mais tarde ela se tornaria a atual C.Vale.

Desde então, a cooperativa, que também financia a produção, garantindo créditos aos cooperados, em especial os pequenos produtores, só cresceu. A C.Vale também se modernizou e ampliou o leque de atuações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias