Sexta, 22 de Outubro de 2021
20°

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

SAÚDE Setembro Amarelo

Secretaria de Saúde de Perobal realiza atividades alusivas ao Setembro Amarelo

O setembro amarelo tem o objetivo de quebrar esses preconceitos e tratar o paciente já no inicio dos sintomas, dando assim o encaminhamento para o profissional adequado.

07/10/2021 às 18h33 Atualizada em 07/10/2021 às 18h40
Por: Redação Fonte: Assessoria da Prefeitura
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Secretaria de Saúde de Perobal realizou no mês de setembro varias atividades alusivas ao mês de “Prevenção ao Suicídio”, denominado Setembro Amarelo.
Com objetivo de abordar a temática, todas unidades da Secretaria de Saúde realizaram atividades educativas, bem como distribuição de materiais informativos.
As Psicólogas ligadas á saúde, realizaram durante o mês de setembro rodas de conversas com as equipes da saúde e da secretaria de Educação, com o tema “Acolhimento Humanizado”, identificando e encaminhando os pacientes para o profissional adequado para que se inicia o tratamento o mais rápido possível.
È certo que os paciente de saúde mental ou que estão passando por algum problema psicológico, muitas vezes não são acolhidos da maneira correta sendo muitas vezes ridicularizados por familiares, amigos e profissionais.
O setembro amarelo tem o objetivo de quebrar esses preconceitos e tratar o paciente já no inicio dos sintomas, dando assim o encaminhamento para o profissional adequado.
As atividades foram realizadas pelas equipes do PSF Rural, Urbano e pelo setor de psicologia da saúde.
A equipe de Psicologia realizou também durante o mês de setembro reflexões sobre a pandemia e a saúde mental que tem o objetivo de discutir sobre a promoção e prevenção em saúde mental, bem como orientar a população sobre as formas de acessar os serviços de saúde.
O envolvimento de todos os serviços de saúde, parceiros e da população frente o tema “Suicídio” é muito importante, considerando a preocupação com o sofrimento mental da comunidade, em especial durante o período da pandemia da COVID-19.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias