Sexta, 22 de Outubro de 2021
20°

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

POLÍCIA Suicídio

P.M salva vida de mulher que tentava cometer suicídio em Colombo

A soldado Valéria está há 08 anos na PMPR, mas, para ela, esta acabou sendo uma experiência marcante em sua vida, devido as circunstâncias e por ter tido um desfecho positivo.

08/10/2021 às 06h02
Por: Redação Fonte: 22º Batalhão
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Foto: Divulgação/Polícia Militar
A Polícia Militar ajudou a evitar uma tragédia nesta última quarta-feira (06) por volta das 12h30 em Colombo. De acordo com a policial Militar Sd. Valéria, a mulher estava tentando tirar sua própria vida.
Uma policial militar pertencente ao 22º Batalhão de Polícia Militar evitou que uma mulher de 24 anos atentasse contra a própria vida na BR 116, a qual estava se encorajando para se jogar de cima da passarela do viaduto.
A soldado da PM estava em deslocamento para o serviço, ainda sem sua farda, a qual estava a paisana, quando passou pelo local onde se deparou com uma mulher em cima da passarela querendo cometer suicídio, se jogando lá de cima. A informação foi repassada rapidamente à PM pela policial estadual a sala de operações da unidade, informando que uma pessoa estava tentando cometer um suicídio.
Sem tempo de aguardar a equipe especializada, pois a mulher estava muito agitada, a policial militar deu inicio a primeira intervenção, “Tentei conversar sem realizar nenhum movimento brusco. A princípio ela se manteve calada, mas depois foi respondendo minhas perguntas, e eu consegui após uma longa e difícil conversa tirar ela da cena de risco” disse a Sd. Valéria.
Com a ajuda de um popular que estava no local a policial conseguiu descer a mulher de cima da passarela, sendo controlada a crise naquele momento. Com a chegada das equipes policiais no local e do SAMU a mulher foi encaminhada a uma unidade de saúde por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O procedimento de técnica policial com o gerenciamento das situações críticas de ações de Primeira Intervenção em Crises exigiu uma resposta especial da polícia, que de forma cautelosa conseguiu assegurar e preservar a vida e a integridade física da vítima, obtendo êxito em evitar uma tragédia.
A soldado Valéria está há 08 anos na PMPR, mas, para ela, esta acabou sendo uma experiência marcante em sua vida, devido as circunstâncias e por ter tido um desfecho positivo. "Eu agradeço a Deus por ter conseguido controlar a situação naquela hora e local, esse tipo de ocorrência é muito delicada, pois uma falha na comunicação pode resultar na perda de uma vida, mas dou graças a Deus por eu e todos que ali estavam ter conseguido evitar uma tragédia e ter salvado uma vida", concluiu a soldado.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Colombo - PR
Colombo - PR
Sobre o município Colombo é um município brasileiro do estado do Paraná, na Grande Curitiba. Localiza-se a 25º17'30" de latitude sul e 49º13'27" de longitude oeste, a uma altitude de 1.027 metros. Sua população estimada em 2019 era de 243.726 habitantes. Possui uma área de 159,14 km². É a maior colônia italiana do estado.
Alto Piquiri - PR Atualizado às 09h46 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 30°

Sáb 26°C 16°C
Dom 25°C 18°C
Seg 28°C 16°C
Ter 30°C 17°C
Qua 30°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias