Segunda, 29 de Novembro de 2021
25°

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

POLÍCIA Descaminho

P.M de Cianorte apreende grande quantidade de contrabando

De acordo com a apuração preliminarmente realizada, a carga corresponderia ao valor de 1.000.000,00 (um milhão de reais), a qual foi apreendida e, juntamente com os detidos, foi encaminhada à Polícia Federal de Maringá.

20/10/2021 às 06h28 Atualizada em 20/10/2021 às 06h42
Por: Redação Fonte: 5ª CIPM
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Nesta noite, 19/10/2021, por volta das 22h40min, policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo na marginal da PR 323, quando, ao passar por uma borracharia, perceberam a presença de três pessoas efetuando reparo em um pneu e, próximo deles, havia dois veículos, um GM Cruze de cor branca e um GM Cruze de cor preta.

Ao visualizarem a viatura policial, os cidadãos demonstraram um certo nervosismo seguido de inquietação. Por causa da atitude suspeita demonstrada por eles, os policiais decidiram realizar a abordagem aos veículos, momento em que o Cruze de cor preta, em alta velocidade.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

Iniciou um deslocamento pela marginal e acessou a Rodovia PR 323 e, em seguida, a PR 082, tomando sentido ao município de Terra Boa e posteriormente entrou em uma estrada rural, abandonando o veículo e embrenhando-se em meio às propriedades rurais ali existentes, instante em que foi constatado que o veículo encontrava-se com o pneu dianteiro direito totalmente avariado (estourado).

Cuja condução foi forçada somente com o uso da roda de liga leve; ainda nesta ocasião foi também constatado que o automóvel abandonado encontrava-se carregado com diversos produtos eletrônicos, entre eles celulares, relógios, receptores de TV e muito mais.

Após aproximadamente uma hora, o condutor do veículo (38 anos) foi localizado ás margens da rodovia. Então, de imediato, ele confessou ser o responsável pelo automóvel abandonado e também o responsável pela carga que estava no veículo, informando que entregaria a carga no estado de Minas Gerais em troca da quantia de R$ 1.500,00.

A carga tratava-se de eletroeletrônicos, na sua maioria aparelhos celulares. Ademais, o abordado informou estar viajando com o condutor do Cruze de cor branca para que esse efetuasse a função de batedor do veículo com a carga dos produtos. Negou-se ainda em informar o nome do verdadeiro proprietário da carga e os detalhes do local de início do transporte e relatou que toda a mercadoria era de origem paraguaia e não havia sido apresentada em nenhuma das unidades da Receita Federal, pois teria entrado no Brasil de forma clandestina, sem o pagamento de taxas e impostos alfandegários. Vale ressaltar que enquanto os policiais estavam no encalço do Cruze preto, o Cruze branco foi detido por outra equipe policial.

Diante do flagrante delito e das informações colhidas no local, ambos condutores receberam voz de prisão e foram encaminhados com seus respectivos veículos à sede da 5ª CIPM para contabilização do material apreendido e demais averiguações.

Depois de tais averiguações, foi constatado que o veículo GM Cruze de cor preta tinha em seu interior cerca de 699 celulares de diversas marcas e modelos, 145 relógios digitais tipo Smart, 272 receptores de TV, perfumes e diversos outros eletroeletrônicos, entre outras mercadorias de menor valor. Além da mercadoria apreendida em razão do descaminho, foram também apreendidos a quantia de R$ 5.152,00 (cinco mil cento e cinquenta e dois reais) em dinheiro e dois aparelhos celulares que estavam com os detidos.

De acordo com a apuração preliminarmente realizada, a carga corresponderia ao valor de 1.000.000,00 (um milhão de reais), a qual foi apreendida e, juntamente com os detidos, foi encaminhada à Polícia Federal de Maringá.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias