Segunda, 29 de Novembro de 2021
26°

Pancada de chuva

Alto Piquiri - PR

POLÍCIA Segurança

Cadeirinha salva vida de bebê de um ano em acidente no Paraná

Em grave acidente, apenas a mãe sofreu lesões e foi encaminhada para o hospital; pai e criança nada sofreram; em outro acidente, a criança não usava o dispositivo e foi ejetada do carro.

21/10/2021 às 14h39 Atualizada em 21/10/2021 às 14h43
Por: Redação Fonte: Agência PRF
Compartilhe:
Imagem: Agência PRF
Imagem: Agência PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a um grave acidente ocorrido na manhã desta quinta (21), em Campo Mourão (PR).

Segundo informações, pai, mãe e um bebê de um ano de idade ocupavam um Corsa, que seguia sentido Campo Mourão - Cascavel (PR). Em dado momento, a banda de rodagem de um dos pneus se soltou e o carro capotou. Do acidente, resultou ferimentos na mãe da criança, que foi removida via aeronave para atendimento hospitalar. Graças ao uso correto da cadeirinha, o bebê, uma menina de apenas um ano de vida, nada sofreu. 

Em outro acidente, ocorrido em Marialva (PR), na noite de quarta (20), uma criança de quatro anos não usava o dispositivo e foi ejetada do carro durante a colisão contra um barranco, seguida de um capotamento. Durante o atendimento do acidente, não foi encontrada a presença da cadeirinha no carro. Tanto a mãe quanto a criança foram ejetados e socorridos em estado grave para hospitais da região. O motorista, que usava o cinto, sofreu lesões leves.

Esse dispositivo de retenção é obrigatório e imprescindível para a segurança das crianças. Seu uso correto, de acordo com o manual do instruções, deve ser observado na íntegra para não colocar em risco a vida de crianças das mais tenras idades. E não importa se o carro é novo ou antigo. Tendo cinto de segurança e este equipamento estando em condições de uso, é possível ancorar o dispositivo de retenção com segurança.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

Só em 2020, nas rodovias federais paranaenses, a PRF autuou 1.586 motoristas pela falta ou uso em desacordo desse dispositivo de retenção. Em 2021, até o momento, 1.011 multas já foram registradas.

Em 2020, a PRF autuou 10.546 motoristas que não usavam o cinto e 4.792 multas de passageiro sem cinto foram registradas. Em 2021, foram efetuadas 8.375 multas de condutores sem o cinto de segurança e 3.581 para passageiros sem o dispositivo de retenção.

Assista aqui ao vídeo do acidente em que a criança se salvou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Campo Mourão - PR
Campo Mourão - PR
Sobre o município Campo Mourão é um município brasileiro do estado do Paraná situado entre Cianorte, Goioerê, Cascavel e Maringá. Sua população, conforme estimativas do IBGE de agosto de 2019, era de 94 859 habitantes.[3] O município é predominantemente agrícola, tem no plantio de soja e milho seus principais produtos agrícolas, sendo sede da maior cooperativa do Brasil e a terceira maior do mundo; a Coamo, e outras empresas de grande porte.
Alto Piquiri - PR Atualizado às 20h12 - Fonte: ClimaTempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 31°

Ter 33°C 16°C
Qua 34°C 17°C
Qui 36°C 19°C
Sex 36°C 20°C
Sáb 37°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias