Segunda, 29 de Novembro de 2021
25°

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

PARANÁ Leilão

Usina Sabarálcool é arrematada em leilão por mais de R$ 19 milhões

O prefeito de Engenheiro Beltrão, Júnior Garbim, comemorou a negociação e espera que a nova usina gere muitos empregos no município.

22/10/2021 às 05h22 Atualizada em 22/10/2021 às 05h30
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Desativada desde meados de 2016, a Sabarálcool, a usina de álcool em Engenheiro Beltrão, foi arrematada em leilão no mês passado pelo valor de R$ 19,5 milhões.
 
Com isso, a empresa poderá ser reativada novamente no segundo semestre de 2022. Mas, segundo informações, há grandes chances da fabricação de álcool não ser mais oriunda da cana de açúcar, como no passado, mas a partir do milho.
 
 
A expectativa é que a Sabarálcool retome as atividades no município, voltando a gerar empregos e fisco municipal, o que poderia aumentar a arrecadação do município.
 
A Usina Sabarálcool, de Engenheiro Beltrão, foi criada em 1º de outubro de 1982, mas entrou em funcionamento apenas em junho de 1985.
 
INCENTIVO- O prefeito de Engenheiro Beltrão, Júnior Garbim, comemorou a negociação e espera que a nova usina gere muitos empregos no município.
 
Ele citou que, brevemente, estará em contato com os novos proprietários, colocando-se à disposição da empresa para incentiva- lá no início de suas atividades.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias