Sexta, 28 de Janeiro de 2022
28°

Pancada de chuva

Alto Piquiri - PR

ECONOMIA Crédito

Fomento Paraná visita Alto Piquiri para firmar novas parcerias

Alto Piquiri Já foi reconhecido no Prêmio de Microcrédito Fomento Paraná e Sebrae/PR.

26/10/2021 às 05h48 Atualizada em 26/10/2021 às 19h05
Por: Redação Fonte: AEN-PR
Compartilhe:
 Foto: Fomento Paraná
Foto: Fomento Paraná

Em mais uma rodada de visitas da diretoria da Fomento Paraná em busca de novas parcerias, o diretor-presidente da instituição financeira, Heraldo Neves, o diretor de Mercado, Vinícius Rocha, e a assessora Emilia Belinati percorreram municípios da região de Umuarama, no Noroeste do Estado, nesta quinta e sexta (21 e 22).

“Nesses encontros estamos prospectando novas parcerias com as prefeituras e também com associações comerciais. O objetivo é ampliar a gama de balcões parceiros da Fomento para intermediação do crédito”, afirmou Neves.

“Destacamos também novidades como as taxas de juros ainda reduzidas da Fomento, mesmo com aumento significativo da taxa básica de juros (Selic), e apresentamos os programas Banco da Mulher ParanaenseBanco do Agricultor, os fundos destinados a apoiar para empresas de base tecnológica e startups, que serão colocados em operação, além de novidades do governo Ratinho Junior”, acrescentou.

Em três anos, mais de 190 municípios foram visitados para a Fomento conhecer a realidade regional, oferecer aos prefeitos oportunidades de parcerias com o objetivo de estimular o empreendedorismo e acelerar o desenvolvimento local.

A agenda começou com o prefeito de Alto Piquiri, Giovane Mendes de Carvalho, na Câmara Municipal, na quinta-feira (21), e teve a participação dos vereadores Janete Frison (presidente), Adelson de Oliveira, Maura Tejero, Adelino Tecilla, Denisse Cabral da Luz, Vagner Micheloni, e do ex-prefeito Luiz Carlos Borges Cardoso. 

Com cerca de 10 mil habitantes, Alto Piquiri mantém parceria com a Fomento Paraná há vários anos e sempre desponta entre os municípios com bom desempenho em contratação de operações de microcrédito. Já foi, inclusive, reconhecido no Prêmio de Microcrédito Fomento Paraná e Sebrae/PR.

Apenas em 2021 são pelo menos 140 contratos com a liberação de quase R$ 1,3 milhão em crédito para empreendedores locais. “Se contabilizarmos os últimos seis anos, o valor liberado sobe para R$ 7,4 milhões e quase 700 empreendimentos beneficiados”, afirmou Neves. “É um volume de recursos significativo que estamos conseguindo colocar no município para apoiar os empreendedores por meio desta parceria com a prefeitura”.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

Segundo ele, as reuniões com os prefeitos têm contribuído para reforçar e ampliar a Rede de Parceiros da instituição, que hoje está presente em 280 cidades.

O encontro teve a presença da agente de Crédito Ivanilde Tomazini; da Agência do Trabalhador, Andreia Marisa, Franciele Barbosa e Lindinalva de Oliveira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias