Segunda, 29 de Novembro de 2021
26°

Pancada de chuva

Alto Piquiri - PR

ESPORTES Finalista

Athletico faz história, bate o Flamengo e vai à final da Copa do Brasil

Furacão faz dois no primeiro tempo, segura o time carioca na segunda etapa e está na decisão.

28/10/2021 às 05h30
Por: Redação Fonte: Banda B
Compartilhe:
O Furacão fez a festa no Maracanã. Foto: Dhavid Normando
O Furacão fez a festa no Maracanã. Foto: Dhavid Normando

O dia 27 de outubro vai ficar marcado na memória do torcedor athleticano. Na noite desta quarta-feira , o Athletico fez história, bateu o Flamengo por 3 a 0 e garantiu sua vaga na decisão da Copa do Brasil 2021, diante do Atlético-MG. Nikão, duas vezes, e Zé Ivaldo marcaram os gols que calaram o Maracanã.

Após empatar em casa na ida, o Rubro-Negro superou o favoritismo dos comandados de Renato Gaúcho no Rio de Janeiro. Essa é a terceira vez que o clube chega na final. Em 2013, parou no Flamengo. Em 2019, venceu o Internacional no Beira-Rio. Agora, tem o Atletico-MG pela frente.

Agenda

Athletico vai enfrentar o Atlético-MG na finalíssima da Copa do Brasil, nos dias 12 e 15 de dezembro. Os mandos serão sorteados no dia quatro de novembro.

O jogo

Nem nos melhores sonhos o Athletico imaginou um começo de jogo como foi. Com 9′, um pênalti para o Furacão. Filipe Luís derrubou Renato Kayzer na área. Após consultar o VAR, Wilton Pereira Sampaio marcou. Nikão foi para a bola e acertou o canto. O resultado colocava a equipe na final.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

Atrás no placar, o Flamengo tentou pressionar, criou uma boa oportunidade, mas parou em Santos. Mas, aos 30′, o time carioca teve um pênalti ao seu favor. No entanto, o lance foi revisado, e o árbitro mudou sua decisão.

Nos acréscimos, o time athleticano marcou seu segundo gol e colocou um pé na final. Em contra-ataque, aos 52′, Nikão, o cara do Furacão, chutou cruzado, e Diego Alves aceitou. 2 a 0 no primeiro tempo.

Santos brilha, Athletico faz o terceiro e vai à final

Em vantagem, o Athletico tratou de recuar suas linhas, jogar compacto e tentar sair no contra-ataque. Já o Flamengo resolveu arriscar, colocar mais um atacante no jogo e ocupar seu campo ofensivo.

Superior, o time carioca construiu boas oportunidades com Michael, mas sem conseguir superar o goleiro Santos, que fez, pelo menos, duas grandes defesas no começo do segundo tempo.

E a pressão não foi suficiente. Com um a menos — Khellven expulso — o Athletico fez história e, com Zé Ivaldo marcando um golaço, fechou a vitória por 3 a 0 no Maracanã, garantindo sua classificação à final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 3 ATHLETICO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: quarta-feira, dia 27 de outubro.
Horário: 21h30.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Flamengo: Diego Alves, Isla (Matheusinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão (Vitinho), Diego, Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Kennedy); Bruno Henrique e Gabriel.
Técnico:
 Renato Gaúcho.

Athletico: Santos; Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho (Khellven), Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans (Christian), Nikão e Renato Kayzer (Pedro Rocha).
Técnico:
 Alberto Valentim.

Cartões amarelos: Willian Arão, Kennedy (FLA). Erick e Khellven (CAP).
Cartão vermelho: Khellven (CAP)
Gols: Nikão, aos 10, e aos 53′, do primeiro tempo, e Zé Ivaldo, aos 43′, do segundo tempo, para o Athletico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias