Segunda, 29 de Novembro de 2021
25°

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

GERAL Eclipse lunar

Eclipse lunar mais longo em quase 600 anos poderá ser visto do Brasil nesta sexta

Lua terá mais de 97% da superfície coberta pela sombra da Terra e ganhará uma aparência avermelhada.

18/11/2021 às 05h49
Por: Redação Fonte: Catve
Compartilhe:
Foto: Pexels
Foto: Pexels
O eclipse lunar parcial mais longo em 580 anos ocorrerá nesta sexta-feira (19) e poderá ser visto do Brasil - e a olho nu. Durante o fenômeno, a Lua terá mais de 97% da superfície coberta pela sombra da Terra e ganhará uma aparência avermelhada, conhecida como "Lua de Sangue".
Enquanto os eclipses normalmente duram apenas alguns minutos ou até uma hora, o evento desta sexta terá duração de três horas e 28 minutos. Começará por volta das 4h19, no horário de Brasília, podendo ser observado uma hora antes, quando a Lua entra na penumbra da Terra.
Na segunda metade do evento, por volta das 6h, já não será mais possível ver o fenômeno, pois a Lua estará abaixo do horizonte no Brasil. Outros locais do planeta, como a América do Norte, a Polinésia, o leste da Austrália, o nordeste da Ásia e partes da América do Sul, também poderão observá-la.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal AltoPiquiri.com.br pelo WhatsApp (44) 9 8806-5594.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias