Segunda, 29 de Novembro de 2021
25°

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

BRASIL Investigação

PF pede prisão do padre Robson, do Santuário Pai Eterno

Representação está na mesa do ministro Benedito Gonçalves, do STJ.

18/11/2021 às 20h21
Por: Redação Fonte: Istoé
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Afipe
Foto: Divulgação/Afipe

Polícia Federal enviou para o Superior Tribunal de Justiça nesta quarta-feira (17) um pedido de prisão contra o padre Robson de Oliveira Pereira, do Santuário Pai Eterno, em Trindade (GO).

O caso está com o ministro-relator Benedito Gonçalves, que até o momento não decidiu ainda se vai acolher o pedido. Há informes dentro da PF de que o padre já não se encontra em Goiás desde ontem, quando a representação foi protocolada.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

O advogado do padre, Cleber Lopes, de Brasília, já fez uma contra-representação no STJ questionando o pedido, afirmou há pouco à Coluna. Mas ainda não pediu um habeas corpus preventivo para o religioso.

Padre Robson, conhecido nacionalmente pelo trabalho no santuário, é alvo de investigação do Ministério Público desde ano passado por suspeitas de lavagem de dinheiro de doações, num esquema de centenas de milhões de reais e muitos envolvidos.

Mais informações em breve.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal AltoPiquiri.com.br pelo WhatsApp (44) 9 8806-5594.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias