Segunda, 29 de Novembro de 2021
27°

Pancada de chuva

Alto Piquiri - PR

Agricultura 1,7 metro

Agricultor colhe mandioca gigante de 1,7m em fazenda

José Roberto plantou a raiz há cerca de dois anos e ficou impressionado quando viu que ela era quase do tamanho dele: 'Não conseguia segurar'. Alimento serviu para tratar porcos da propriedade.

21/11/2021 às 16h33
Por: Redação Fonte: g1 Goiás
Compartilhe:
José Roberto segura mandioca de 1,7m em fazenda de Silvânia, Goiás — Foto: José Roberto/Arquivo pessoal
José Roberto segura mandioca de 1,7m em fazenda de Silvânia, Goiás — Foto: José Roberto/Arquivo pessoal

O agricultor José Roberto Mendes Ferreira, de 63 anos, colheu uma mandioca gigante na fazenda onde mora, em Silvânia, na região central de Goiás. De acordo com ele, a raiz, que foi plantada há cerca de dois anos, tem um 1,7 metros de comprimento.

A colheita da mandioca, que também é conhecida como aipim ou macaxeira, aconteceu na última terça-feira (18). José conta que é acostumado a cultivar legumes para alimentar as criações, mas essa foi a primeira vez que ele colheu um tão grande.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

“Eu fui cavando, cavando e não parava de sair mandioca da terra. Quando eu tirei toda a raiz, uma parte ainda quebrou e ficou presa. Ela era tão pesada que eu não conseguia segurar”, contou.

Depois de registrar o momento para comprovar o tamanho da raiz, José conta que cortou a mandioca em pedaços e alimentou os porcos da fazenda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Play No Agro
Play No Agro
Sobre Luisa Nogueira é jornalista e apresentadora. Técnica em cafeicultura, empresária em marketing e comunicação. Há mais de 10 anos vem se especializando na criação de conteúdo voltada exclusivamente para o agro. Luisa também é produtora de cafés especiais, inclusive conquistou premiações em 2020.
Alto Piquiri - PR Atualizado às 19h52 - Fonte: ClimaTempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 31°

Ter 33°C 16°C
Qua 34°C 17°C
Qui 36°C 19°C
Sex 36°C 20°C
Sáb 37°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias