Sexta, 28 de Janeiro de 2022
28°

Pancada de chuva

Alto Piquiri - PR

SAÚDE Variante ômicron

Brasileiro que passou pela África do Sul desembarca em SP e testa positivo para Covid-19

O homem desembarcou em Guarulhos e está vacinado. Ainda não se sabe se o passageiro foi contaminado com a nova variante.

28/11/2021 às 16h45
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
Imagem do microscópio eletrônico mostra coronavírus infectando células cutivadas em laboratório. Foto: NIAID/NIH
Imagem do microscópio eletrônico mostra coronavírus infectando células cutivadas em laboratório. Foto: NIAID/NIH

Neste domingo (28), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou que um passageiro brasileiros que passou pela África do Sul e desembarcou em Guarulhos, São Paulo, testou positivo para Covid-19.

Até o momento, não foi confirmado se o homem foi contaminado com a nova variante ômicron, que foi descoberta recentemente no sul do continente africano. De acordo com a Anvisa, o passageiro é vacinado contra o vírus e está em isolamento, em casa.

O homem chegou ao Brasil com teste negativo, assintomático e, no sábado (27), às 21h12, informaram a Anvisa sobre o resultado positivo de um novo teste de RT-PCR, realizado por laboratório que fica no aeroporto de Guarulhos.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

“Diante do resultado, a Agência notificou o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) nacional, estadual e municipal, às 1h07 do dia 28/11. A Vigilância epidemiológica do Município de Guarulhos também foi acionada para acompanhamento do caso”, disse a Anvisa, em nota.

Ainda segundo a Anvisa, os órgãos de saúde estadual e municipal farão o monitoramento do caso, com acompanhamento do Ministério da Saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias