Sexta, 28 de Janeiro de 2022
28°

Pancada de chuva

Alto Piquiri - PR

POLÍCIA Segurança

BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná a unidade apresenta seu novo brasão

Além da apresentação do brasão da unidade, neste ano em que o BPFRON completa 10 anos de criação serão realizados vários eventos comemorativos com atividades que envolvam a comunidade, buscando integrar a Polícia Militar à sociedade paranaense.

04/01/2022 às 14h32
Por: Redação Fonte: Redação com informações do BPFRON
Compartilhe:
Foto: Divulgação BPFRON
Foto: Divulgação BPFRON

No ano do décimo aniversário de criação do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná a unidade apresenta seu novo brasão. A nova identidade visual acompanha a evolução do batalhão nos últimos anos. De 2012 pra cá o batalhão expandiu tanto em companhias como em atuação operacional. Hoje, os policiais militares do BPFRON, altamente treinados e especializados no policiamento de fronteira, no combate diário a criminalidade na região fronteiriça do Estado, possuem novo fardamento adquirido nos últimos anos com o apoio da Justiça Federal da Comarca de Guaíra, equipamentos com alta tecnologia para auxiliar nos trabalhos dos policiais militares na atuação policial e para complementar esse processo, uma nova identidade visual que se apresenta, em forma de brasão da unidade.

“O novo brasão vem para consolidar a identidade do BPFRON. Hoje o batalhão é referência nacional no combate aos crimes transfronteiriços e precisávamos de uma marca forte para representar toda essa atuação na região onde atuamos” Ressalta o comandante do BPFRON, Tenente Coronel André Cristiano Dorecki.

A arte do brasão do Batalhão de Polícia de Fronteira é composta por escudo português, contornado na mesma cor, ao centro, figura da águia com asas abertas, pousada em duas pistolas cruzadas e sob estas uma âncora. As armas presentes na arte representam a Polícia Militar. Ao fundo da imagem temos dois ramos cruzados, sendo um a erva-mate e o outro, o pinheiro-do-paraná. Como timbre, faixa em arco contornada de ouro com a expressão "FRONTEIRA" no mesmo metal.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

Além da apresentação do brasão da unidade, neste ano em que o BPFRON completa 10 anos de criação serão realizados vários eventos comemorativos com atividades que envolvam a comunidade, buscando integrar a Polícia Militar à sociedade paranaense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias