Sexta, 28 de Janeiro de 2022
28°

Pancada de chuva

Alto Piquiri - PR

BRASIL Tragédia

Rocha se desprende, atinge lanchas e mata seis pessoas em Capitólio (MG)

De acordo com os Bombeiros, acidente foi causado pelo aumento repentino da corrente do rio e pelas fortes chuvas, que aceleraram o processo de erosão da parede de pedra; há ainda 31 feridos e 20 desaparecidos.

09/01/2022 às 06h29
Por: Redação Fonte: Jovem Pan
Compartilhe:
Paredão se soltou e atingiu barcos em Capitólio, Minas Gerais
Paredão se soltou e atingiu barcos em Capitólio, Minas Gerais

Um paredão desabou e caiu em cima de três lanchas na região dos cânions em CapitólioMinas Gerais, neste sábado, 8. Segundo comitê de crise montado pelo governo do Estado, foram confirmadas sete mortes (pelo menos dois homens, que não tiveram a identidade divulgada). Pelo menos 31 pessoas ficaram feridas, e o Corpo de Bombeiros ainda busca por 3 desaparecidos, sem previsão de término das operações.

De acordo com o porta-voz da corporação, tenente Pedro Aihara, duas das embarcações atingidas afundaram. Pelo menos três crianças estavam no passeio. Elas foram socorridas e passam bem. Vinte e três pessoas foram atendidas na Santa Casa de Capitólio e já receberam alta. Também foram liberados os quatro pacientes que receberam cuidados na Santa Casa de São José da Barra. Duas vítimas estão na Santa Casa de Piumhi com fraturas expostas. Outras duas vítimas foram levadas para a Santa Casa de Passos. Ambas estão em estado estável.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

Segundo os Bombeiros, o acidente ocorreu por causa de uma “cabeça d’água” junto com pedras. “É um local que tem um tipo de rocha mais suscetível a processos erosivos e de intempéries. Como a gente tem chuvas muito intensas neste mês, aparentemente teve uma aceleração considerável desse processo erosivo, que acabou gerando o desprendimento dessa rocha”, explicou Aihara em entrevista ao Headline News, da Jovem Pan. Em nota, a Marinha do Brasil informou que um inquérito será aberto para investigar as causas do acidente. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que as pedras atingem os barcos.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias