Sexta, 28 de Janeiro de 2022
28°

Pancada de chuva

Alto Piquiri - PR

EDUCAÇÃO Ano letivo

Paraná mantém retorno presencial das aulas em fevereiro e não vai exigir passaporte da vacina

Por nota, secretaria também confirmou manutenção de aulas 100% presenciais. No Paraná, seis das sete universidades estaduais vão exigir passaporte da vacina.

13/01/2022 às 05h56 Atualizada em 13/01/2022 às 05h59
Por: Redação
Compartilhe:
Seed analisa exigência de comprovante de vacinação contra Covid nas escolas do PR — Foto: Renato Prospero/Divulgação/Seed
Seed analisa exigência de comprovante de vacinação contra Covid nas escolas do PR — Foto: Renato Prospero/Divulgação/Seed
O expressivo crescimento da Covid-19 no Paraná desde o início do ano não deve interferir no retorno presencial das aulas. Nesta terça-feira (11), a Secretaria de Estado da Educação (Seed) confirmou que as atividades serão retomadas em 7 de fevereiro e que o estado não irá exigir passaporte da vacina para acesso às salas de aula.
Passaporte da vacina
Diante da discussão em torno de uma possível exigência de passaporte da vacina, a Seed informou que não irá fazer o pedido. “Como a vacina é opcional para todos e todas, o Estado não pode obrigar os estudantes a se vacinar. Porém, as vacinas obrigatórias continuarão sendo exigidas, como já estabelece a legislação em vigor”, diz.
Calendário
Desta forma, as aulas serão retomadas no dia 7 de fevereiro, em formato presencial. “Apesar do grande trabalho que fizemos com as aulas online durante os piores momentos da pandemia, as evidências dos últimos meses mostram que nossos alunos aprenderam mais e melhor dentro da escola”
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias