Sexta, 28 de Janeiro de 2022
28°

Pancada de chuva

Alto Piquiri - PR

POLÍCIA Abandono de incapaz

Internada há 104 dias, bebê é abandonada pela mãe em hospital

Conforme apuração, uma mulher deixou a filha, de 1 ano, na Santa Casa de Campo Grande no dia 20 de dezembro. O caso é tratado como abandono de incapaz.

13/01/2022 às 18h25
Por: Redação Fonte: g1
Compartilhe:
Imagem: Ilustrativa
Imagem: Ilustrativa
Internada há 104 dias no setor pediátrico da Santa Casa de Campo Grande, um bebê de um ano e quatro meses luta para sobreviver, devido a uma cardiopatia congênita e o abandono da família. No dia 20 de dezembro, a mãe da criança, que é de nacionalidade boliviana, viajou para ver os demais filhos em Corumbá (MS), a 426 quilômetros de Campo Grande, e não retornou ou buscou saber sobre o estado de saúde da filha, assim como nenhum outro familiar.
Uma fonte que preferiu não se identificar, explicou que o caso será tratado como abandono de incapaz, e após a alta hospitalar, a criança deverá ser encaminhada a um abrigo em Corumbá (MS). A Santa Casa não informou o estado de saúde da menina, mas destacou que a bebê continua em tratamento na unidade.
De acordo com o hospital, conforme requisitado pela 33ª Promotoria de Justiça de Campo Grande e determinado pela Vara da Infância, Adolescência e do Idoso, a criança está sob cuidados de um acompanhante, 24 horas por dia, desde o dia 5 de janeiro, encaminhado pela Justiça.
O caso foi institucionalizado, ou seja, a criança está sob tutela do Estado até que a ocorrência tenha uma solução.
A reportagem entrou em contato com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) para mais esclarecimentos sobre o caso, mas não obteve resposta até a publicação do conteúdo.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias