Sexta, 20 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

GERAL Nova cadeia

Com obras na fase final, Cadeia Pública de Ponta Grossa vai abrir 752 novas vagas

Obras estão 90% executadas e o investimento passa de R$ 20 milhões em recursos do governo federal e do Governo do Estado.

18/01/2022 às 05h50 Atualizada em 18/01/2022 às 05h56
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: SESP-PARANÁ
Foto: SESP-PARANÁ

O secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, esteve no canteiro de obras da Cadeia Pública de Ponta Grossa nesta segunda-feira (17) para verificar o andamento dos trabalhos. O investimento na estrutura, que está em fase final de construção, é de mais de R$ 20 milhões, sendo 90% custeados pelo governo federal e 10% pelo Governo do Estado. Serão 752 novas vagas para o sistema prisional dos Campos Gerais.

Ao percorrer as salas, celas e espaços de convivência, o secretário Marinho, acompanhado pelo chefe de Engenharia e Arquitetura da Sesp, tenente-coronel Ivan Fernandes, salientou que a obra vai mudar o panorama do sistema prisional da região. As obras estão 90% executadas.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

“Temos algumas obras para serem entregues neste primeiro semestre, resultado de um trabalho de planejamento iniciado quando assumimos a gestão da Secretaria, e que teve apoio do nosso governador Ratinho Júnior com recursos e melhorias”, disse Marinho.

A visita também foi acompanhada pelo vice-prefeito da cidade, capitão Saulo Vinicius Hladyszwski, que agradeceu o empenho do governo estadual para agilizar a entrega da obra e melhorar a estrutura Departamento de Polícia Penal em Ponta Grossa. “Temos vários desafios pela frente, mas sabemos que vamos vencer com a plena certeza que graças a esse trabalho conjunto entre a prefeitura e a Secretaria da Segurança estamos fazendo tudo isso acontecer”, destacou. 

O coordenador regional de Polícia Penal, Maurício Ferracini, acredita que com a entrega da unidade a instituição iniciará uma nova era. “Isso vai impactar na gestão e movimentação carcerária de toda a região dos Campos Gerais, fornecendo maior segurança à população, prestando um tratamento penal adequado, um dos principais objetivos da Polícia Penal”, salienta. 

PRESENÇAS– Participaram da visita o diretor da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, Fabiano Rodrigues dos Santos; o diretor da Unidade de Segurança da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, Bruno José Propst; o chefe das Cadeias Públicas da 2ª Regional de Ponta Grossa, Robilan Andrey Ribeiro; a secretária municipal de Segurança Pública, delegada Tânia Sviercoski.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ponta Grossa - PR
Ponta Grossa - PR
Sobre o município Ponta Grossa é um município brasileiro do estado do Paraná, do qual é o quarto mais populoso, com 351 736 habitantes, conforme estivativa do IBGE publicada em 2019.Com uma área é 2 054,732 km², Ponta Grossa conta com a nona maior população do Sul do Brasil e a septuagéssima sexta do país.
Alto Piquiri - PR Atualizado às 04h26 - Fonte: ClimaTempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 20°

Sáb 21°C 6°C
Dom 23°C 9°C
Seg 24°C 13°C
Ter 25°C 13°C
Qua 27°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias