Terça, 24 de Maio de 2022
28°

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

SAÚDE Vacina Covid-19

Alto Piquiri começa a vacinar crianças de 5 e 10 anos com comorbidades contra a covid-19

A vacinação será também para crianças de 10 e 11 anos no geral sem laudo médico. Crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

27/01/2022 às 20h33 Atualizada em 27/01/2022 às 21h00
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução
A Secretaria de Saúde de Alto Piquiri realiza neste domingo (30/01) uma nova etapa da campanha de imunização contra a Covid-19.
Desta vez, as aplicações são voltadas para as crianças de 5 a 10 anos com comorbidades que possuem laudo médico.
Comorbidades
Entre as comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde estão: Insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndrome coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e pericardiopatias; Doença da Aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênitas; Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; Talassemia; Síndrome de Down; Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3; Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo; Doença cerebrovascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos); Anemia falciforme; Obesidade mórbida; Cirrose hepática e crianças que vivem com HIV.
A vacinação será também para crianças de 10 e 11 anos no geral sem laudo médico.
Será necessario levar CPF ou o cartão sus e a carteira de vacina. Crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
A vacinação será no Posto de Saúde das 8h00m até às 11h30m, até durar o estoque.
É obrigatório o uso de máscara.
 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias