Sexta, 20 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Alto Piquiri - PR

PARANÁ Umuarama

Empresa vence licitação para administrar aeroporto de Umuarama por um ano

Segundo a prefeitura, empresa de Brasília será responsável por elaborar projeto e buscar autorização da Anac para terminal receber aviões de grande porte. Contrato é de R$ 1,5 milhões.

28/01/2022 às 05h57
Por: Redação Fonte: RPC Noroeste
Compartilhe:
Aeroporto Municipal Orlando de Carvalho, em Umuarama — Foto: RPC/Reprodução
Aeroporto Municipal Orlando de Carvalho, em Umuarama — Foto: RPC/Reprodução

Uma empresa de Brasília (DF) venceu a licitação para fazer a gestão, manutenção e operação do Aeroporto Municipal Orlando de Carvalho, em Umuarama, no noroeste do Paraná, segundo a prefeitura.

Conforme o município, a empresa, que administra outros oito aeroportos do Brasil, foi a única a atender as exigências do edital. O contrato com duração de um ano é de R$ 1,5 milhões e deve ser assinado nos próximos dias.

De acordo com a prefeitura, a vencedora será responsável por criar melhores condições para o aeroporto, para que ele possa receber aeronaves maiores.

Clique aqui para receber as notícias do Portal Alto Piquiri em Tempo Real através do WhatsApp

Para isso, a empresa deverá criar um projeto com as adequações necessárias e, juntamente com a prefeitura, apresentar a proposta à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Atualmente, o terminal tem capacidade para receber aviões menores, que transportam nove pessoas.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Marcelo Adriano Lopes da Silva, com o novo contrato, a expectativa é que o lugar seja adaptado para receber aeronaves com capacidade de 70 passageiros.

"Isso vai ajudar muito no acesso dos nossos empresários dos grandes centros e até fora do Brasil, e também aquelas pessoas que querem investir na nossa região. Isso vai facilitar muito. Nós precisamos dessa certificação junto à Anac para receber voos com aeronave de grande porte."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias