Segunda, 18 de Janeiro de 2021
(44)9 8806-5594
TV E FAMOSOS RELIGIÃO

Padre Manzotti: 'Coronavírus não é castigo de Deus, é ação errada do homem'

Manzotti aponta que já ouviu falar por muitos que o coronavírus é um 'castigo de Deus', mas rebate afirmando que Deus é bondade e que não devemos tirar a responsabilidade do homem.

09/05/2020 08h46
531
Por: Redação Fonte: UOL
Padre Reginaldo Manzotti
Padre Reginaldo Manzotti

Considerado por muitos como o 'padre pop', Reginaldo Manzotti lançou nesta semana seu novo DVD, "Tempo de Inovar", reforçando seu papel de religioso que sabe conversar com os jovens. E, a pedido da Coluna do Leo Dias, falou um pouco sobre o momento que vivemos e como devemos nos comportar durante este isolamento social devido ao coronavírus.

"Tenho apenas uma certeza: tudo isso vai passar. Devemos ter paciência, procurar fazer coisas boas, e também planejar a nossa vida pós-pandemia. Principalmente a juventude, cheia de energia e futuro pela frente, que possamos aprender com tudo que estamos vivendo para construir juntos um mundo com mais fraternidade, menos egoísmo, mais amor. Então digo para os jovens, não percam a esperança, olhem positivamente para o futuro e trabalhem para que não vivamos algo assim novamente", aconselha o padre, que pede que todos se mantenham positivos durante o período.

Manzotti aponta que já ouviu falar por muitos que o coronavírus é um 'castigo de Deus', mas rebate afirmando que Deus é bondade e que não devemos tirar a responsabilidade do homem.

"É mais fácil pensar que é castigo de Deus, pois assim desvia da humanidade a responsabilidade de ações erradas. A menor das criaturas está causando uma crise mundial, fechando aeroportos e fronteiras, deixando as potências mundiais fragilizadas diante dos seus efeitos. Deus não manda o sofrimento, porém pode permitir, não para nos castigar, mas para nos corrigir como um Pai que ama seus filhos", ressalta o padre.

Consciente de que muitos jovens têm enfrentado dificuldades para obedecer a quarentena, Manzotti diz que 'furar o isolamento' não é pecado, mas pede: "Devemos seguir todas as recomendações sanitárias dos órgãos competentes e claro, o senso comum. Se você puder, fique em casa! Devemos cuidar do próximo e de nós mesmos. Preservar a vida."

No novo DVD, gravado em uma casa de shows de Curitiba, Manzotti divide o palco com três convidados especiais: DJ Alok, Naiara Azevedo e Gustavo Mioto. O projeto traz 16 faixas, que são lançadas no Youtube semanalmente em seu canal oficial, na VEVO,(youtube.com/Padremanzottivevo).

"A música congrega, desperta sensações e atrai por curiosidade quem precisa ser evangelizado. A música une crianças, jovens, idosos; E neste momento de tanta aflição, precisamos nos unir, mesmo que distantes, seja por uma Live, por um vídeo, rádios, etc. O importante é nos mantermos esperançosos e confiantes em Deus e manter nossa saúde mental", finaliza o padre cantor.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 20h08 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 28°

25° Sensação
10.2 km/h Vento
81.5% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias